Dia das Mães movimenta shoppings em Santa Catarina

Kits de beleza e até carros são as apostas dos shoppings para incrementar as vendas para o Dia das Mães, a data mais importante para o comércio depois do Natal. Nos três shoppings da Almeida Junior, Neumarkt Blumenau, Balneário Camboriú Shopping e Joinville Garten Shopping, as promoções estão ajudando a esquentar as vendas e a expectativa é que o resultado supere em 15% o resultado de 2009.

O otimismo se deve basicamente ao momento econômico favorável e facilidade de crédito. “Muitas lojas estão parcelando em até 10X e o consumidor acaba comprando pela facilidade de pagamento”, afirma a gerente de marketing do Balneário Camboriú Shopping, Aline Righi. O shopping está com a campanha “Meu Carro, Minha Cara”, que sorteará um Fiat 500 – carro design da montadora italiana Fiat e quatro Macbooks Apple.

Já o Neumarkt Blumenau e o Joinville Garten Shopping, que foi inaugurado no final de abril, estão apostando em campanhas “comprou, ganhou”. A cada valor em compras, os clientes são presenteados com kit de beleza exclusivos. A proposta é presentear o maior número possível de clientes. Até o início da semana, cerca de 50% dos kits já foram entregues. E a expectativa é que o movimento de vendas aumente no final da semana, especialmente na sexta-feira e no sábado. “Este é o primeiro dia das mães do Garten e estamos surpresos com o movimento. Desde a inauguração, no dia 24, estamos recebendo uma média de 20 mil pessoas por dia”, diz o gerente de marketing, Michael Domingues.