Crescimento na contramão da crise

~

Rede de Cookies tipicamente americanos faz cada vez mais sucesso no Brasil.

Em um dos anos mais difíceis para os brasileiros, a rede de franquias de cookies tipicamente americanos, Mr. Cheney, fechou 2016 com um faturamento de R$8 milhões além do esperado. A abertura de 14 novas franquias e o lançamento de novos produtos constantemente contribuiu para tal crescimento.

“Realmente ficamos admirados com os números apresentados em nosso fechamento anual. Passamos por um 2016 muito difícil, de forte recessão, porém crescemos na contramão da crise, justamente pela qualidade dos nossos produtos e excelente oportunidade de negócio que oferecemos aos investidores,” afirma Lindolfo Paiva, proprietário da marca.

O cookie, carro chefe da rede, teve um salto de produção 6 milhões em 2015 para 8.5 milhões em 2016. Já é uma tradição da marca, criar novos sabores de acordo com as datas comemorativas do nosso calendário. No natal, por exemplo, os sabores comemorativos vão de um cookie inspirado no chocotone a outro com o sabor do famoso bolo red velvet; no dia das crianças, nos lembram nomes de brincadeiras como Ioiô feito de baunilha rosa, chocolate branco e morango e Bambolê, de double chocolate coberto de M&M’s .

Com 64 unidades em funcionamento – 55 franqueadas e 9 próprias, em 2017 a previsão é de abertura de mais 30 lojas no Brasil. Incluindo cidades onde a rede ainda não estava presente, como Salvador, Fortaleza, Brasília e Goiânia. “Nossa previsão para este ano é repetir o sucesso do ano passado e alcançar um crescimento acima do esperado”, completa Lindolfo.

Mais de 664 mil cookies são vendidos por mês, uma média de 3.300 clientes atendidos e um faturamento médio mensal para cada ponto de R$45 a 60mil. O valor do investimento inicial com a taxa de franquia é de 350 a 400 mil reais, com capital de giro de 40 mil reais e lucratividade entre 8% a 35%.

Quer fazer parte da rede que veem crescendo em todo território nacional? Confira mais informações!