~
Uma das maiores representantes do e-commerce nacional, Magazine Luiza fecha 2016 com receita e lucro em alta.
Há 60 anos no mercado varejista o Magazine Luiza, apresentou hoje (20/02) seu resultado do ano de 2016 à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). E surpreende, apesar das dificuldades, com faturamento total de R$ 11,4 bilhões e crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior.
A rede, que tem o nome da proprietária está presente em todo território nacional com 800 lojas físicas, teve ganho de participação de mercado nas principais categorias de produtos oferecidos, mesmo com a constatação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de que as vendas nominais dos eletroeletrônicos e móveis – importantes segmentos explorados pela rede – caíram 7,5% no ano passado.
A companhia obteve lucro líquido de R$ 86,6 mihões, revertendo o prejuízo registrado em 2015.
Digital
A parte digital, que sempre foi um dos fortes da rede, não ficou para trás: no quarto trimestre de 2016, as vendas no e-commerce registraram uma participação recorde no total de receitas da companhia: 26,3%, com crescimento de 41,4% no período. Percentual muito superior ao do mercado, que segundo E-bit, o e-commerce brasileiro registrou uma expansão média de 8,2% nos últimos três meses do ano.
Todo este crescimento e números positivos vêm de uma série de ações internas como: o treinamento continuo de vendedores, sistema de distribuição único para todos os canais de vendas, desenvolvimento de um sistema proprietário de recomendação de compras, aposta em novos canais como o site de e-commerce Época Cosméticos e a introdução de estratégias multicanal como o Retire na Loja, que permite que o cliente compre no site ou no app e retire o produto nas lojas físicas da rede.
Multicanal

