O campeonato de futebol mais esperado por todos os países, a Copa do Mundo, aquece o comércio eletrônico com as vendas de televisores. A expectativa de assistir os jogos do Brasil com imagem de alta definição faz com que milhares de brasileiros invistam em uma nova TV. Dados do e-bit, empresa de monitoramento do mercado eletrônico, prevê um crescimento parecido com a Copa de 2006, em que o comércio eletrônico cresceu 76%. A expectativa é que o aumento na venda de Tvs de tela plana influencie o tíquete médio do setor.
De acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), os fabricantes irão comercializar 19,6% mais TVs em 2010, o que irá representar um total de 11,5 milhões de unidades.
Para atender esta demanda, a Direct Express, maior courier privado do Brasil, conta com uma estrutura completa para realizar as entregas nos prazos estabelecidos com total qualidade e confiança pelas principais lojas de e-commerce do país como Americanas.com, Submarino, Shoptine, Saraiva.com, Webpassagens, Netshoes, Kabum, Baratomania, entre outros.
Além desse crescimento em virtude da data específica, números mais expressivos são vislumbrados como explica Luiz Henrique Nascimento, diretor comercial da Direct Express. “Como estamos em um bom momento e com a entrada de novos clientes, provenientes dos setores da indústria e dos serviços, esperamos um avanço de 50% no volume consolidado de entregas em relação ao primeiro semestre do ano passado, nos aproximando cada vez mais do número de 1 milhão de entregas mensais”, analisa.

