O preço médio pago pelos consumidores pelos ovos de chocolate nesta Páscoa foi de R$ 15, apontou o levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Os ovos quebrados chegaram a ser vendidos até pela metade do preço, afirmou a entidade. Seguindo uma tendência observada nos últimos anos, os ovos menores (entre 90g e 150g) foram os primeiros a serem adquiridos e responderam pelo maior volume de vendas.
Na Páscoa deste ano, foram vendidas mais de 100 milhões de unidades, o equivalente a 25,5 mil toneladas de chocolate – um crescimento de 15% em relação ao ano passado. Sem razão para manter os produtos estocados, os supermercados realizaram promoções para estimular as vendas no último sábado antes da Páscoa e no próprio domingo, o que contribuiu para que as lojas esvaziassem o estoque, afirmou a Apas.
Outro fator que ajudou nas vendas foram os brinquedos que recheiam os ovos. Segundo a associação, alguns modelos com brindes mais diversificados e sofisticados desapareceram já no início do período. “O que ficou evidente neste ano foi que o chocolate deixou de ser referência para o consumidor, que passou a buscar produtos lúdicos”, declarou o vice-presidente de comunicação da Apas, Martinho Paiva Moreira.

