O consultor internacional de Marketing, Luiz Alberto Marinho, está em Uberaba hoje (08/07) para conduzir a segunda parte do Fórum dos Gerentes promovido pelo Shopping Uberaba (MG). A primeira parte foi realizada no dia 29 de abril.
Desta vez, Marinho apresentou o resultado de pesquisa qualitativa realizada pelo Shopping, ouviu as dificuldades de cada um e priorizou aquelas que são comuns aos que exercem cargo de liderança: formar uma boa equipe e motivá-la para que desempenhe suas tarefas com eficácia, especialmente os vendedores, que têm de oferecer atendimento de excelência. Ele ressaltou que lojistas e gerentes têm de lançar mão de estratégia diferente para aumentar ainda mais o grau de satisfação do cliente.
O consultor diz que muitos clientes não gostam de se sentir sufocados, tendo um vendedor o tempo todo perguntando se pode ajudar, acompanhando-os por onde andam. “No entanto, o vendedor deve sorrir, cumprimentar, conversar de uma maneira que deixe os clientes à vontade”, ensina.

