Cine 4D da Lacta aguça os sentidos no Shopping Recife

Até o dia 30 de abril, a Lacta, marca de chocolates da Kraft Foods Brasil, aguça os sentidos dos consumidores no Shopping Recife, na capital pernambucana, por meio de uma experiência única. Trata-se do Lacta 4D Motion, uma sala de projeção em quatro dimensões onde os visitantes tem todos os seus sentidos estimulados. “Foram cerca de três meses de planejamento em parceria com a agência Ogilvy para definirmos uma ação que permitisse a experimentação do produto em sua totalidade. O cine 4D proporciona uma experiência além do tridimensional, onde os consumidores tem uma experiência sensorial maior, envolvendo o olfato, a visão o paladar e o tato”, explica Mariana Amazonas, gerente de marketing de snacks da Kraft Foods Brasil do Nordeste.

Na entrada da sala de projeção, que comporta até dez pessoas por vez, os visitantes recebem uma amostra do tablete de 25g do chocolate ao Leite Lacta, para que apreciem o sabor e a sensação de derretimento do produto na boca. Após entrar, eles assistem a um filme onde conhecem uma simulação criativa da fábrica dos chocolates Lacta. Em um determinado momento, o locutor convida o grupo para sentir o delicioso aroma do chocolate Lacta. Uma máquina libera o aroma do chocolate ao leite Lacta, o que estimula o olfato de todos, enquanto degustam o produto.

“Queremos expandir a presença da Lacta e do segmento de tabletes na Região Nordeste. Nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade aos consumidores de provarem esse produto que tem um perfil de sabor tão cremoso”, comenta Mariana. Segundo o Instituto ACNielsen, atualmente a marca é líder de mercado com 29,3% de participação em valor e 27,7% em volume no mercado de tabletes de chocolate no Brasil.