A SiteSeeing, empresa voltada para o gerenciamento da qualidade dos serviços eletrônicos, acaba de firmar parceria com a e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce. O acordo entre as empresas resultou no lançamento do bitVeloz, um monitor de desempenho de lojas virtuais e websites do ponto de vista do usuário final. Este novo serviço ajudará os portais de e-commerce a, de fato, conhecerem a experiência do consumidor quando tenta efetuar uma compra online.
“O SiteSeeing simula usuários e aponta problemas de disponibilidade e de tempo de resposta dos sites de compra e assim as empresas podem aperfeiçoar seus serviços. Hoje, quando uma página demora para carregar, o internauta rapidamente acessa o concorrente”, diz José Angelo Zanuto, diretor geral da SiteSeeing. Para ele, o lançamento do bitVeloz traz uma grande prestação de serviços para as companhias e para os consumidores.
O resultado desta parceria e da criação do bitVeloz, preveem os executivos, serão serviços mais aprimorados e mais rápidos para os e-consumidores, além de aumento de vendas por parte dos varejistas. “Escolhemos a SiteSeeing por ser um fornecedor nacional, pela qualidade da ferramenta e por ser uma empresa que está sempre evoluindo e qualificando seus produtos”, comenta Guasti.

