Carrefour Brasil acelera ritmo de crescimento no País

O Carrefour Brasil manteve altas taxas de crescimento no primeiro trimestre de 2010, com avanço de 15,9% em vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A boa performance da operação brasileira se destacou novamente nos resultados mundiais do Grupo. O formato Atacadão registrou um aumento de 15% em vendas em comparação ao mesmo período de 2009, no conceito mesmas lojas. O site de comércio eletrônico www.carrefour.com.br, que estreou em março de 2010, também apresentou resultados surpreendentes e promissores.

O Grupo registrou um avanço de 3,4% nas vendas no mundo todo, já considerando os efeitos da variação cambial. O presidente mundial da rede, Lars Olofsson, destacou o forte desempenho nos mercados emergentes como América Latina e China. A rede, que é líder no setor de alimentos no País, vai investir no Brasil em 2010 e 2011, R$ 2,5 bilhões, com previsão de inauguração de 70 novas lojas. Neste ano, o Carrefour já inaugurou três novas unidades Atacadão no País.

O faturamento apresentado pelo Grupo Carrefour no Brasil, divulgado hoje pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), de R$ 25,6 bilhões, em 2009, reflete a política acertada da empresa em investir cada vez mais no setor de alimentos. “Mantivemos um avanço de R$ 3,2 bilhões, nas vendas de 2008 para 2009, com foco nas operações no setor alimentício, que converge para nossa posição de liderança no segmento”.