Cafeteria quer chegar a cem lojas em dois anos

Depois de ter atuado como executivo na Frans Café, maior rede de cafeterias de São Paulo, o empresário paulistano Sérgio Freire, superintendente de novos negócios do grupo Platinum, resolveu abrir uma marca própria, a Vanilla Caffè, quatro anos atrás. Ao contrário do que costuma acontecer nesses casos, Freire não quis reproduzir o modelo da antiga empregadora e optou por um caminho próprio. Recentemente, a Vanilla inaugurou uma nova loja conceito no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista, num espaço decorado à semelhança de um lounge de bar, em substituição à unidade antiga, localizada no Morumbi.

A meta de Freire é aumentar o número de lojas das 25 unidades atuais para cem0 nos próximos dois anos, especialmente nas capitais brasileiras e cidades de médio porte, atingindo um faturamento de cerca de R$ 110 milhões. Além da Vanilla Caffè, o grupo Platinum é detentor da franquia de grelhados Bon Grillê. O próximo passo do grupo, que faturou de R$ 67 milhões em 2009, é iniciar uma rede de restaurantes de comida natural.