A marca BURGER KING®, rede de fast food do segmento de hambúrgueres do mundo, inaugurou no mês de dezembro três restaurantes na praça de alimentação de estratégicos shoppings no Rio de Janeiro. No Recreio Shopping, Recreio dos Bandeirantes no dia 16, West Shopping, em Campo Grande no dia 12, e, no Center Shopping Rio, em Jacarepaguá no dia 13 de dezembro. “Nosso diferencial é servir hambúrgueres grelhados no fogo que, além de ser uma opção mais saudável, confere sabor único de churrasco aos nossos sanduíches preparados na hora com ingredientes Premium”, diz Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil.
A unidade do Recreio Shopping tem 70 m² e o restaurante do West Shopping ocupa 132m². Já a unidade do Center Shopping Rio tem 161m². As três unidades, geraram, ao todo, 141 empregos diretos para os cargos de atendentes, assistentes administrativos, coordenadores de equipe e gerentes.
Os três novos restaurantes BURGER KING® foram desenvolvidos seguindo o conceito internacional de design dos restaurantes da rede, que passa a personalidade da marca por meio de elementos “A GENTE FAZ DO SEU JEITO™” no ambiente. Têm identidade visual diferenciada, iluminação especial, balcão em granito preto, menu boards de LCD e comanda eletrônica, por meio de computador de mão, que agiliza o atendimento aos consumidores.
Com a chegada dessas novas unidades, mais clientes terão a chance de conhecer de perto o significado da promessa de marca “A GENTE FAZ DO SEU JEITO™”, que permite aos consumidores escolherem os ingredientes e a quantidade ideal para criar seu próprio lanche. O sanduíche WHOPPER®, por exemplo, pode ser pedido de 221.184 maneiras diferentes, dependendo da combinação de ingredientes. Além do sanduíche carro-chefe da rede, os clientes poderão se deliciar com o STEAKHOUSE BURGER™, com ingredientes exclusivos e inéditos, como as Crispy Onions, cebolas empanadas crocantes, e 150 gramas de carne temperada. Para completar, o sanduíche leva molho Barbecue, que reforça o sabor de churrasco que os consumidores da rede já conhecem e gostam, e é preparado com o pão de hambúrguer polvilhado com farinha de milho, já utilizado nos lanches de frango BK™ Grilled Chicken e BK™ Chicken Crisp.
O restaurante oferecerá também o sistema free refill, que permite ao consumidor se servir de bebida quantas vezes quiser, por um determinado período, depois de pagar pelo primeiro copo.