Brazil Trade Shows anuncia ampliação na diretoria

Em continuidade ao plano estratégico de aumentar sua presença em mercados-alvo, a Brazil Trade Shows (BTS) anuncia mudanças na gestão da empresa. A partir de 14 de junho, Marco Antonio Mastrandonakis, atual presidente, passa a fazer parte do Conselho de Administração como sócio e assume a responsabilidade pela área de Relações Institucionais da BTS. Para a presidência executiva do grupo será nomeado Alexandre Barbosa, diretor da ForMóbile, feira adquirida pela BTS em agosto de 2009, que vem somar-se ao corpo diretivo.

Com 20 anos dedicados ao setor de feiras, Mastrandonakis terá como missão estreitar relacionamentos estratégicos e criar novas oportunidades para a BTS, seja por meio de parcerias, novos produtos e aquisições. No médio prazo, o plano da empresa é ter 25 feiras ou mais, distribuídas em, ao menos, três diferentes setores da economia. “O tamanho que temos hoje e nosso agressivo plano de expansão exige esse novo modelo de gestão”, explica.

O novo presidente executivo, Alexandre Barbosa, tem 27 anos de atuação em feiras e mídias segmentadas. A experiência e os resultados bem sucedidos alcançados com a ForMóbile no setor de madeira-móvel credenciaram o empresário a dar continuidade ao plano de expansão traçado pelos acionistas do DLJ South American Partners, fundo de private equity que criou a Brazil Trade Shows em setembro de 2007, a partir da aquisição da Fispal.

Hoje, a Brazil Trade Shows é a maior promotora de feiras voltadas para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina. Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Bahia, Fispal Hotel Bahia, Fispal Hotel Rio de Janeiro, Espaço Café Brasil, ABF Franchising Expo, Brasilshop, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro e ForMóbile. Na área editorial é responsável pela publicação da Revista Nacional da Carne e Revista Leite e Derivados, duas maiores e mais importantes feiras técnicas dos seus respectivos segmentos.