Evento que inicia amanhã discutirá o futuro do segmento, incluindo o impacto de tendências como o cenário econômico e as mídias sociais
As estratégias para manter a vitalidade do varejo, cujo ritmo de crescimento supera em cerca de quatro vezes o do Produto Interno Bruto Nacional, estão em pauta na quarta edição do Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasília, que será realizado nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), no Centro de Convenções Brasil 21.
O evento, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), promove o encontro entre empresários e profissionais do varejo e de shopping centers para estimular os negócios no setor com discussões lideradas por especialistas em vendas, marketing, economia e outros temas marcantes para o futuro do segmento.
Os jornalistas Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, e Cristiana Lôbo, da GloboNews, liderarão o debate em torno do cenário econômico e político atual e seus impactos no mercado varejista. O empresariado será representado por nomes como Paulo Octávio (Grupo Paulo Octávio) e Alvaro Jabur Maluf Junior (Camisaria Colombo), entre outros. O aproveitamento de tendências, como as redes sociais, ficará a cargo de especialistas como o presidente da Publicis Brasil, Hugo Rodrigues.
Com organização da Ness Group, o 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasilia é patrocinado por Banco do Brasil, Brasilcap, Cielo e Sebrae.

