Cerca de 24 milhões de reais será o investimento feito para a implantação do Centro Comercial Pátio Cotia, que deverá gerar cerca de 350 empregos diretos na cidade. A decisão do investimento e linha arquitetônica foram baseadas nos dados de uma pesquisa de mercado que comprovou o potencial de consumo da região e a carência de um centro de consumo aberto, dentro dos moldes apontados como tendência do segmento para os próximos anos. A proposta do espaço é suprir a demanda de consumo ainda não atendida na cidade com um local seguro, acessível e confortável para a população realizar as compras e ao mesmo tempo atender os anseios dos lojistas para se instalarem em um ponto com custo mais acessível. Os 10.000 m2 ocupados pelo projeto contarão com cerca de 35 lojas, praça de alimentação, um supermercado e quase 200 vagas de estacionamento.
Com um PIB de R$ 7,8 bilhões, conforme dados do IBGE de 2011, Cotia tem liderado o ranking de crescimento populacional da última década na região Oeste da Grande São Paulo, com a média de 3% ao ano.
O novo centro de consumo ficará há 700 metros do centro da cidade, onde já existe um grande fluxo de pessoas e veículos. A empresa Brick, uma das incorporadoras do empreendimento, estima que o faturamento total das lojas do Pátio Cotia alcançará R$ 110 milhões em três anos. “Os shoppings abertos vêm se consolidando em todo o mundo como uma opção promissora para negócios e compras. Cotia ainda não tem esse tipo de centro de consumo e o projeto do Pátio Cotia foi feito para que ele se torne uma referência na cidade e um reforço importante para o comércio local. Queremos trazer novos nomes para o comércio de Cotia”, comenta Flavio Haddad, presidente da empresa.
O valor do condomínio no Pátio Cotia deverá ficar em torno de 30% do custo dos shoppings tradicionais, além do empreendimento não cobrar as comuns taxas de promoção.

