~
Evento itinerante chega à capital mineira para apresentar dicas, soluções e boas oportunidades de negócios
20 líderes e profissionais do varejo de shopping participarão do Brasilshop Road Show Belo Horizonte, na terça-feira, 29. Marcas como Amor aos Pedaços, Água Doce, Billy the Grill, Chicken In, Domino's, Fábrica de Bolo Vó Alzira, Halipar, Liz, Mahogany, Sunglass Hut, Megamatte, Mr. Cheney, Openlaser, Petland e Puket estarão representadas por diretores e executivos.
Em pauta, debates sobre Criatividade e Inovação – e como esses conceitos contribuem para o sucesso do ponto de vendas; Novos Formatos de Negócios – e como eles contribuíram para a entrada de novos empreendedores no universo do varejo de shopping, especialmente por meio de franquias; Disrupção – e como esse conceito contribui na gestão de redes de varejo. Os executivos também trarão vários cases sobre empreendedorismo e liderança, histórias que explicam o sucesso do segmento de franquias no Brasil e, especialmente, sobre os desafios e oportunidades oferecidos pelo setor de alimentação – o mais procurado pelos novos empreendedores.
O que dizem os palestrantes
Como vencer as dificuldades do varejo em um ano com tantos acontecimentos e instabilidades? Buscando diferenciais competitivos e estando em alerta para pequenos detalhes e oportunidades que estão por toda parte. Eventos como o Road Show são repletos de insights e dicas para performar de forma eficiente em períodos assim", afirma Angelo Whosoever. CEO da Brazuca Group e Gamefica.me, falará sobre "Marketing e comunicação Digital – e as estratégias mais assertivas para aumentar a base de fãs das marcas".
Especialista em franquias, a consultora Ana Vecchi também fará uma apresentação. "Neste evento demonstrarei a importância dos detalhes para que se escolha o melhor investimento em franquias e outros negócios, assim como para se tornar um franqueador de excelência. As pessoas não podem mais fazer escolhas erradas, nem serem amadoras na gestão de suas vidas e/ou empresas", avalia. Ana afirma que "o Brasilshop Road Show é um evento diferenciado para discutirmos as melhores formas de se obter resultados financeiros".
Um dos principais designer e especialista em visual merchandising do Brasil, George Homer, da GH & Associados, fará o encerramento do evento. Ele falará sobre "A Magia do Varejo". “Hoje, o varejo exige mais atenção e cuidado para estar próximo dos clientes. É preciso ter empatia e buscar satisfazer as necessidade práticas e emocionais da experiência de compra através da relação dos clientes com o espaço físico das lojas. Todas as estratégias se materializam na loja onde a vivência fisico-digital nos obriga a ter soluções novas e eficientes. Construa uma experiência relevante para o seu negócio e seus clientes construirão a sua marca", adianta George Homer.
O Brasilshop Road Show é um evento gratuito. Para participar, basta se inscrever pelo site; pelo e-mail vera.zerbib@localhost ou pelo telefone (11) 3284-8493. Além das palestras e debates, o evento tem espaço para um feira de negócios, onde as marcas apresentam seu modelo de negócios e explicam as oportunidades para a região. O Road Show tem como público focal empreendedores, investidores, multifranqueados e qualquer pessoa que tenha interesse em melhorar o seu desempenho no segmento de varejo e franquias.
Realizado pela Alshop, conta com apoio Institucional do SEBRAE, Apoio de Mídia da Record TV e R7 e parceria da CDL Belo Horizonte e CDL Jovem.
O Minas Shopping é o partner shopping. Confira a programação completa no link.
Serviço:
Brasilshop Road Show Belo Horizonte
29 de maio, a partir das 8h
Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315 – Centro.

