~
Novidade abre portas para os varejistas brasileiros
A AD Shopping dá o passo inicial para a internacionalização dos seus negócios e anuncia a chegada do primeiro empreendimento estrangeiro ao seu portfólio. O Shopping Melancia Rivera Mall & Freeshops está localizado na cidade de Rivera, no Uruguai, que é vizinha a Santana do Livramento, RS, e faz fronteira entre os dois países. O empreendimento é referência comercial tanto para o turismo de compras quanto para as cidades do Uruguai e região Sul do Brasil.
“Essa conquista faz parte da estratégia da empresa de expandir sua atuação, por isso estamos muito confiantes no potencial que o Shopping Melancia apresenta. Estar à frente de um empreendimento em outro país é um grande desafio, seja do ponto de vista das diferenças culturais, seja pelo mix do shopping que concentra em um único empreendimento lojas uruguaias, lojas brasileiras, free shops, e clientes de várias nacionalidades. Acreditamos que a experiência da AD, de mais de 25 anos no mercado, com retornos rentáveis para lojistas e investidores, fez com que chegássemos a esse patamar, tendo a expertise necessária para atuar também no exterior”, ressalta Mario Almeida, coordenador de administração-geral na Região Sul da AD Shopping. A chegada da AD ao Uruguai também representa uma porta que se abre para que varejistas brasileiros possam trilhar o caminho da internacionalização de seus negócios.
Inaugurado há menos de um ano, o empreendimento é um projeto de investidores uruguaios e europeus com vasta experiência no varejo. O Shopping Melancia possui uma ampla praça de alimentação, com 600 lugares, estacionamento com 1.200 vagas. Nas modernas instalações internas, destacam-se as vitrines de renomadas marcas internacionais, além de dois grandes free shops, que totalizam uma área de mais de 8 mil m², e opções de entretenimento para toda família. O Shopping está localizado na avenida central de Rivera.
A partir de abril de 2017, o shopping irá contar com um terminal de ônibus onde vão circular linhas regionais, intermunicipais e internacionais. Além disso, será inaugurado um escritório da imigração que irá oferecer serviços de atendimento a estrangeiros.
Para os próximos cinco anos, o objetivo da AD Shopping é alcançar a marca de 1 milhão de m² de ABL. Nos dois anos que se seguem, estão previstas as inaugurações do Shopping Park City Sumaré, no Estado de São Paulo; o Sinop Shopping, no Mato Grosso; e o Camará Shopping, em Pernambuco. Suas lojas, quiosques e propriedades para merchandising já estão em fase de comercialização. Esse processo é realizado pela ADMall e pela Trade Shopping, ambas parcerias da AD Shopping.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$5,3 bilhões. São mais de 5.000 lojas, em 1,9 milhão de m2 de área construída. Visite: www.adshopping.com.br.
Informações para a imprensa
Grazielle Urakawa – grazielleurakawa@rp1.com.br
Gisele Pereira – giselepereira@rp1.com.br
Fernanda Amorim – fernandaamorim@rp1.com.br

