O ABC Plaza Shopping, em Santo André, região metropolitana de São Paulo, ganhou no último dia 12 de abril uma nova identidade: Grand Plaza Shopping. A mudança integra uma estratégia que visa estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes e alinhar o posicionamento do shopping com seus planos de crescimento, que incluem uma futura expansão de 15 mil m² de ABL, incorporando entre 80 a 90 novas lojas. Atualmente, o shopping recebe todos os meses um fluxo médio de 1,3 milhão de clientes.
Para divulgar e fixar junto ao mercado sua nova identidade corporativa, o Grand Plaza Shopping está investindo em diversas iniciativas de comunicação e relacionamento com o público. Criada pela agência Rino Com, a campanha publicitária institucional chega inspirada em imagens, slogans e textos que valorizam os significados da palavra “grande” em associação à nova marca. Com circulação prevista para todo o Grande ABC e capital paulista, incluindo mídia impressa, eletrônica, exterior e interna, as peças apresentam os slogans “Grande do tamanho do amor que a gente tem por você” e “O Grande ABC é Plaza”, destacando o carinho do shopping pelos seus clientes.
A fim de representar uma fase ainda mais próxima de seu público e alinhada com a expansão do empreendimento, a logomarca do Grand Plaza Shopping destaca-se pelos traços alongados, que expressam a sensação de grandeza, sem alterar as características originais da marca, a exemplo das cores e o movimento da bandeira. As molduras, na nova versão, foram eliminadas, conferindo mais espaço e leveza ao desenho. “Nosso objetivo central na elaboração dessa identidade visual foi torná-la mais moderna e bonita, mas preservando a sua essência”, diz Fernando Piccinini, diretor de criação da Rino Com.
Além da publicidade em meios de comunicação tradicionais, como jornais, revistas, rádio, televisão e outdoor, o Grand Plaza Shopping irá explorar toda a agilidade, versatilidade, capacidade de alcance e interatividade oferecida pela internet. A principal ideia é, a partir do trabalho com redes sociais, estabelecer uma comunicação direta com os clientes e, consequentemente, propagar de forma mais intensiva a novidade. Segundo especialistas em comunicação, o uso das redes sociais é uma iniciativa pioneira no setor de shopping centers, cujo potencial ainda é pouco explorado. Para atingir esses objetivos, o Grand Plaza contratou uma agência especializada em criação e desenvolvimento web. As principais estratégias traçadas pela agência consistem na criação de um blog, que visa oferecer ao cliente serviços como dicas de moda e filmes interessantes, e na organização da presença do shopping em mídias alternativas, como o Twitter e o Orkut.

