River Shopping moderniza marca e apresenta novo slogan

O River Shopping, em Petrolina (PE), comemora o aniversário de 15 anos do empreendimento com muitas novidades. Responsável pela chegada do conceito de shopping center na Região do Vale do São Francisco, o River aproveita o momento para promover uma série de melhorias e se renova para acompanhar o processo de evolução e progresso que vem vivendo a região.

As primeiras mudanças começam com a modernização da marca e a adoção de um novo slogan. Modernizar uma marca significa redesenhá-la, dando novos traços e cores. Com ampla experiência do segmento de redesign, a Módulo Design, que remodelou a marca do Shopping Recife e do Bompreço, foi a empresa responsável pela implantação do novo conceito visual do River.

De acordo com o designer Roberto Varela, a nova marca ficou mais versátil. “Demos mais destaque ao nome do River, que ganhou maior peso na marca. As ondas, que dão idéia do movimento do Rio São Francisco, ficaram mais encorpadas e estão com as formas levemente arredondadas nas extremidades, o que as deixou mais modernas”, detalha Varela.

A logomarca está com quatro versões, sendo duas no formato horizontal e duas na vertical. As cores foram sutilmente alteradas. “O padrão cromático está mais harmônico. Optamos também por uma troca de posição nas ondas. Para dar mais equilíbrio, o roxo trocou de posição com o verde, que também ficou num tom mais claro, mais próximo da tonalidade da uva verde.”

O novo slogan foi desenvolvido pela Urbana Comunicação. A escolha do mote tem tudo a ver com a história do empreendimento. “O River foi o primeiro shopping da região a atender as duas principais cidades do Vale do São Francisco. Por ser um estabelecimento maduro e consolidado, nada melhor para traduzir este momento como o slogan: O shopping do Vale”, explica o publicitário Gustavo Tigre.

As ondas da marca do River Shopping representam o Rio São Francisco, devido a sua importância histórica, econômica e social para a população do Vale. As cores também foram escolhidas a dedo: elas traduzem as principais frutas produzidas na região. O verde remete à uva Itália e ao coco verde. O lilás representa as uvas de tonalidade arroxeada. Já o magenta representa a manga.