Atrair casais é desafio de shoppigs em meio à Copa

O Dia dos Namorados, em meio à Copa do Mundo, é o mote de todos os shoppings do ABCD paulista.

Numa das campanhas mais agressivas está o Grand Plaza Shopping, de Santo André, que preparou um guia de presentes com mais de cem sugestões de produtos para os namorados, que vão de cosméticos e vestuários a produtos eletroeletrônicos. A expectativa é de aumento de vendas de 15% e de público em 4% entre hoje (27/05) e 12 de junho.

Numa campanha ainda mais criativa está o Shopping ABC, que para entrar no clima de romantismo – e não tanto de Copa do Mundo – escolheu o cinema para sua campanha especial, em sequência ao Ano das Artes, com exposição de equipamentos e mobiliários de estúdios cinematográficos de Hollwood. A cada R$ 200 em compras, os clientes levará um CD com clássicos do cinema para casa. Além disso, patinadores-cupidos receberão os casais que estiverem passeando pelo mall, destaca o gerente de marketing, Tiago Ciampone. Em vendas, a campanha projeta expansão entre 10% e 15%.

No Shopping Metrópole, que dá continuidade à campanha lançada no Dia das Mães, haverá o sorteio de um Fiat 500, dia 16 de junho, além de concurso cultural que premia declarações de amor em vídeo com um iPod shuflle por dia. A reportagem entrou em contato com os shoppings Mauá Plaza e Praça da Moça, mas as campanhas não haviam sido fechadas. No Mauá Plaza Shopping, a expectativa é de incremento de 18% nas vendas para a data, com fluxo de público até 22% maior.

Roupas, sapatos, acessórios, CDs, DVDs, e chocolates serão os produtos mais procurados pelos consumidores para o Dia dos Namorados, prevê pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop).

Em média, as vendas dos centros de compras devem crescer 12%, aponta a entidade, que chama a atenção para as campanhas conjuntas do Dia dos Namorados e da Copa do Mundo, neste ano.´No caso da Copa, a Alshop aponta que as vendas de bonés, camisas, acessórios e tênis, devem crescer 35%, num ritmo de comercialização e fluxo de clientes equivalente ao Natal, a melhor data para o comércio.

As redes de alimentação (restaurantes e fast-foods), bebidas e de eletroeletrônicos também estarão em alta, com expansão média de 13% nas vendas.