Nicoboco investe em ações de marketing

Lançada em 1988, a Nicoboco tem investido no marketing para consolidar seu posicionamento no mercado de vestuário. Voltada para o segmento de surf, street e sport wear, a empresa genuinamente brasileira separou 5% do seu faturamento anual para investir em anúncios, patrocínios e ações. “Queremos transmitir a essência e a cultura do surf com toda a sua inovação, arrojo e estilo de vida”, revela o gerente de marketing, Marcelo Meira.

Com um target formado por jovens, formadores de opinião, praticantes e simpatizantes do surf que buscam estilo, conforto e se identificam com a essência desse esporte, a marca aparece nas páginas de revistas e jornais especializados, como Fluir, TRIP, Surfar, Jornal Drop e Jornal SurfBahia. Em 2010, a empresa está presente também nas ondas sonoras das rádios paulistas 89FM, Kiss FM e Cidade (ES), além de outras mídias como o site Waves.Terra e o programa Boarder Show, da TV Costa Norte (SP).

De acordo com Marcelo Meira, a empresa aposta em mídias de cobertura nacional focada em seu target, ao mesmo tempo em que segmenta o público-alvo ao aderir mídias regionais, com o intuito de fortalecer a marca e ampliar o volume de vendas em determinadas regiões. “Procuramos focar nossas ações em todas as regiões do Brasil, já que possuímos representação, lojas revendedoras e PDV em todos os estados. Mesmo que não sejam executados todos os eventos ao mesmo tempo em todas as regiões, procuramos aproveitar e investir em cada uma em determinado período, aguardando o devido retorno”, afirma Meira.

Assim, é possível ver outdoor da marca na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, em Florianópolis, Porto Alegre e Espírito Santo. Além disso, a Nicoboco tem marcado presença nas maiores e mais importante feiras do setor, como a Fenim e ABF Franchising Nordeste e São Paulo.

O patrocínio de atletas é outra vertente desse reposicionamento. Este ano a marca passou a investir em esporte extremo, com os escaladores Felipe Dallorto e Flavia dos Anjos. Sem perder seus principais surfistas: David do Carmo, Yuri Sodré, Jano Belo, Marco Aurélio, Suelen Naraísa, Luis e Felipe Magalhães; a marca está junto com os nadadores Thiago Bordezan e Bruno Martello.

Produzindo suas próprias artes, graças a sua equipe de profissionais, a Nicoboco conquistou, no último dia 25 de abril, o 2º lugar do Prêmio Ford EcoSport Fluir@Waves, na categoria Melhor Anúncio.

No começo de maio, além de voltar a investir no SuperSurf, que este ano entrou para o calendário internacional, a empresa disponibilizou massagista, equipamentos de Pilates, distribuiu brindes e lançou camisas na areia e no mar de Ubatuba (SP), graças a uma bazuca, conhecida como Tubo Shoot.

Para conhecer as novidades da marca Nicoboco, basta acessar a sua página virtual: www.nicoboco.com.br