No próximo dia 28 de maio, o Shopping Difusora, em Caruaru (PE), completa um ano de funcionamento, sempre oferecendo o que há de melhor e mais atrativo para Caruaru e região. E, para comemorar este primeiro ano, será lançada, no dia 26, mais uma novidade para os cliente: a revista Charme Difusora. É um presente que o Difusora quer proporcionar a sociedade em comemoração ao sucesso deste empreendimento.
A ideia de fazer uma revista do shopping surgiu com a intenção de aproximar os clientes das lojas e de tudo o que acontece no estabelecimento, além de ressaltar temas como moda, tendência e comportamento de shopping. Para o desenvolvimento da revista foi conversado e buscado as melhores referências em veículo e marcas já consolidadas no mercado nacional e internacional, Vogue, Top, L Officiel, além do conceito de revistas de outros centros de compras como as do Shopping Cidade Jardim (SP) e Iguatemi (SP), respectivamente.
A soma dos conceitos de revistas de moda com tópicos especializados em shopping culminou no conceito da revista Charme Difusora. O nome nasceu pela própria definição da palavra “charme” que no dicionário está definida como “qualidade daquele ou daquilo que agrada”. Esta ideia de agradar, cativar e deslumbrar é tudo o que retrata o que a revista pretende transmitir aos seus leitores, ou seja, tudo o que o shopping busca fazer para encantar os clientes.
A revista terá tiragem de 3 mil exemplares, que serão direcionados para os clientes que freqüentam o centro de compras, através de mala direta, e tem como objetivo ser mais um canal de comunicação entre o shopping e a sociedade caruaruense. Segundo o gerente de marketing do Shopping Difusora, Ângelo Nascimento, a Charme Difusora nasceu para ser uma revista para quem gosta de moda e tendência, com o objetivo de fazer algo diferente do que já existe no estado.
“Fiz questão de ir à São Paulo para conversar com os executivos de marketing dos grandes shoppings que são referências.”, revela Ângelo, que complementa “Foram dois meses de dedicação intensa a este produto com estudos sobre o mundo da moda com livros e revistas do setor para lançarmos a Charme Difusora. Temos o objetivo de cada nova edição ser diferenciada em algum conteúdo e formato e espero que nossos clientes sempre fique ansioso pela próxima edição para perceber as novidades.”
O departamento de marketing do Shopping Difusora buscou os profissionais que são referências no mundo da moda de Pernambuco. O renomado fotógrafo pernambucano Renato Filho foi o responsável pela produção executiva e fotográfica. Renato é conhecido pelo mundo da moda pelas belíssimas produções de seus calendários, o último produzido no arquipélago de Fernando de Noronha.
Outro trabalho marcante foi a produção para o CD mais recente da cantora paraibana Elba Ramalho. Segundo a própria Elba “O Renato Filho tem um trabalho super especializado, é o Pierre et Gilles brasileiro”, declarou a cantora sobre o fotógrafo. Renato adianta que, no aspecto gráfico, foram buscadas as melhores referências e o que há de mais moderno sobre editorial no Brasil. Foram analisados quesitos como fonte, letras, distribuição das editorias, matérias. “Queremos que a revista Charme Difusora não tenha uma cara meramente comercial. Ela traduz um pouco a sociedade caruaruense, mostra aos consumidores o melhor e mais moderno shopping da cidade. A revista é bonita e fácil de ler”, acredita o produtor.
A produção de moda foi de Ivonalda Gaião e Vital Campelo, que escolheram os melhores looks das lojas do shopping para a coleção outono-inverno. A jornalista responsável é Jesiane Rocha, que é conhecida em Caruaru e região pelo seu trabalho na editoria de moda do Jornal Vanguarda.

