O Seletti, que atua há três anos no segmento de gastronomia e é considerado um grande potencial no sistema fast food -, participa da ABF Franchising Expo, que acontece de 9 a 12 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Seletti inicia neste ano a expansão via sistema de franchising e a previsão é finalizar o ano com 20 lojas, entre próprias e franqueadas, com faturamento projetado na ordem de R$ 10 milhões. “Nosso objetivo sempre foi atuar, principalmente, com lojas próprias em São Paulo e Rio de Janeiro e iniciar o crescimento através de franquias pelas regiões de Campinas, Vale do Paraíba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Goiânia”, adianta o proprietário do Seletti, Luís Felipe Campos.
O empresário conta que optou pelas franquias porque, com um maior número de lojas, é possível fazer melhores negociações com fornecedores em geral e ganhar forçar com a indústria de shoppings. “Além disso, com o fundo de marketing é possível investir mais no fortalecimento da marca”, afirma. Ele está otimista com a participação do Seletti no evento e espera fechar negócios com investidores de todo o Brasil, mais especificamente do ABC, cidades do interior de São Paulo, como Campinas e Vale do Paraíba; e Rio de Janeiro, considerados focos principais receber a bandeira Seletti.
Atualmente, o Seletti está com projetos concretizados de três franquias em shoppings em algumas regiões do país e já conta com previsão de inauguração de mais cinco lojas este ano. “Esperamos crescer com mais força na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, assim como Campinas e inteiror do Estado, que são as grandes apostas para expansão da marca”, conclui Campos, que durante o evento estima fechar cinco novas franquias durante a ABF.
Especialmente para a ABF, o Seletti, através da agência Fracta, preparou material com as principais informações sobre a franquia. A ideia é oferecer praticidade e agilidade para aqueles que não disponibilizam de tem tempo hábil para conversar durante a feira, mas que tem interesse na rede e, desta maneira, ter acesso ao material para conhecer um pouco sobre o negócio e estabelecer o contato com o Seletti pós-evento.
No último ano, a rede registrou crescimento de 40% no último ano, em comparação com 2008, baseado no faturamento das mesmas lojas, – mesmo com a crise econômica mundial, e estima um aumento de 100% para 2010, o que promete dobrar em número de unidades para este ano por conta da expansão da rede para outros estados a partir deste ano, com lojas próprias e franquias. De acordo com o proprietário da rede, a intenção é levar o conceito da marca e seu cardápio variado e saboroso para regiões como o interior do estado de São Paulo, centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, além claro, de ampliar ainda mais a atuação no sul e sudeste.
O executivo conta que a entrada no franchising foi bastante estudada, e a decisão final veio após o estudo minucioso do mercado e com a procura de investidores por abrir unidades do negócio. A rede inicia suas atividades no segmento como associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising – que confere ao investidor a segurança a mais na hora de procurar por um negócio, já que para conquistar espaço junto ao órgão é necessário atender a uma série de pré-requisitos.

