Lojas Colombo ingressa no segmento de livros

A rede de Lojas Colombo, uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos e móveis do País, ingressou no segmento de livros. Através da loja web www.colombo.com.br, a Colombo já oferece 15 mil títulos, lançados pelas mais importantes editoras brasileiras e do exterior. “A ideia é chegarmos a 50 mil títulos nos próximos meses”, informa Thiago Baisch, diretor de marketing e vendas de Lojas Colombo. Conforme o executivo, num primeiro momento, a comercialização de livros será exclusiva através do site e repercutirá na geração de mais fluxo nas lojas físicas, pois não haverá cobrança de frete para as encomendas que forem retiradas pelos clientes nas 342 filiais da Colombo distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Para os clientes que desejarem receber as compras nos endereços que sugerirem, os valores dos fretes vão variar de acordo com o peso da mercadoria e o local da entrega. No próprio site, há informações detalhadas sobre a política de frete. A livraria virtual da Colombo abrange as mais diversas áreas do conhecimento e a busca pelos títulos desejados pode ser feita por autor, título, editora ou pelo tema, e ainda pelo ISBN – International Standard Book Number, sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora. Para facilitar as escolhas, o site oferece uma pequena resenha de cada obra. As compras à vista podem ser pagas no cartão ou através de boleto bancário. Para as compras à prazo, a Colombo oferece parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.