Leader lança e-commerce e entra no mercado nacional

Com 59 anos de mercado e 45 unidades espalhadas por oito estados brasileiros, a rede de lojas de departamentos Leader inaugurou ontem (11/05) sua operação de vendas online, a Leader.com.br, com o objetivo de tornar-se referência na internet.

Além de produtos que podem ser encontrados em suas lojas físicas, como cama, mesa e banho, brinquedos e calçados esportivos, a Leader online terá outras ofertas como eletroportáteis (secador de cabelo, torradeira, sanduicheira etc.), colchões, videogame e bicicletas. A expectativa com o novo negócio é ambiciosa: num prazo de cinco anos, a estimativa é que as vendas online representem 30% do total de vendas da Leader.

Segundo Vicente Roberto Criscio, diretor-geral da Leader.com.br, a decisão de entrar para o comércio eletrônico foi tomada após estudos que apontavam a potencialidade do e-commerce no Brasil. O comércio eletrônico fechou 2009 com faturamento de R$ 10,6 bilhões, 30% de aumento comparando-se a 2008 (E-bit, março de 2010). Além disso, cerca de 17,6 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma compra pela internet no fim de 2009, e representam 26% dos internautas no Brasil.

Com o portal de vendas na web, será possível levar a marca a locais onde hoje a rede não possui loja física, como São Paulo. “Já temos relação com nossos clientes no mundo offline, o que os torna potenciais consumidores também pela web. Os que já conhecem a Leader reconhecem a credibilidade e tradição da marca; os que ainda não conhecem terão uma excelente oportunidade de se relacionarem e experimentarem seus produtos e serviços, sem sair de casa”, explica o diretor.

Com o e-commerce, a Leader.com.br pretende atingir diferentes públicos, da Classe C, que teve um boom na internet (hoje representa 35% das vendas pela web), mas também as classes A e B, e ainda consumidores que se identificam com o mundo casa e que já compram pela internet. “Teremos preço, produto e prazo adequado ao nosso público-alvo. Queremos ser a loja de referência na internet no “mundo casa”, mas buscamos ainda ser uma espécie de “one stop shopping” na web, em que o cliente encontra tudo o que precisa em um só lugar, com um atendimento atencioso e dedicado.”, explica o diretor.