Shopping Uberaba espera aumento de 12% nas vendas do Dia das Mães

Copa do Mundo incrementa as vendas para o Dia das Mães, segunda melhor data do comércio. A opinião é do presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba, empresário José Eduardo Cezar de Oliveira, revelando que a expectativa é de que as vendas experimentem um aumento de 12% em relação ao registrado em 2009.

O clima de Mundial, segundo José Eduardo, vai influenciar o cenário do Dia das Mães, mas acaba atingindo o mercado como um todo, envolvendo as redes com grandes campanhas de eletroeletrônicos, TVs e vestuário. Algumas investem em superpromoções com sorteio até de uma casa com carro na garagem. Um dos setores que devem apresentar performance extremamente positiva é o de turismo. De acordo com ele, na CVC Turismo, já se observa um fluxo maior relacionado à compra de pacotes para a Copa, bem como na operadora Renova Câmbio.

Paralelamente, José Eduardo cita que no período há incremento também no mix do shopping, bem como na Praça de Alimentação/Terraço, provocado não só pelo dia de homenagear as mães, como também pela Expozebu, grande acontecimento no calendário de eventos da cidade e que traz o tema forte que é a sustentabilidade. O momento favorável a maior faturamento por parte do varejo, na opinião do presidente da Assoceu, se deve à união de todos esses fatores, aliada à muita liberação de crédito por parte do governo no mercado.

A lojista Cristina Curi, da Hallmark Store, tem uma expectativa pouco inferior. Ela acha que as vendas devem crescer 10% no segmento de presentes. Ela conta que hoje mudou muito a escolha de presentes para as mães, que antes ganhavam peças para decorar a casa e hoje preferem ganhar viagem, celular, carro novo, enfim. Mesmo assim, ela aposta que a Hallmark venderá 10% mais em comparação com 2009. Entre suas sugestões estão a linha de cristal maravilhosa a preços acessíveis e a linha oriental e indiana com peças de beleza inigualável.

E até dia 9 de maio, nas compras em valor igual ou superior a R$ 200 o cliente poderá apresentar a nota fiscal ou cupom fiscal no balcão e trocar por lata personalizada recheada com balas de chocolate. Há dois modelos à disposição.