Desde 26 de abril, o Shopping D, em São Paulo, veiculará o filme publicitário de sua nova campanha institucional na programação da Rede Globo. Intitulado Semelhanças, o comercial tem aproximadamente 15 segundos de duração e será exibido nos intervalos da Sessão da tarde, Vale a pena ver de novo, SPTV 1ª Edição e Vídeo Show. Alinhado ao slogan “Você é a nossa marca registrada”, tema da campanha publicitária do shopping em 2010, Semelhanças mostra pessoas contemplando vitrines que, de maneira lúdica, ganham vida dentro do empreendimento.
Para encenar o comercial, o empreendimento selecionou clientes anônimos do grande público, por meio de um concurso intitulado “Você é a nossa Cara”. Além de oferecer visibilidade aos participantes, a ação rendeu um prêmio de mil reais em dinheiro a cada um. “A ideia é valorizar os nossos freqüentadores com o objetivo de criar uma identificação ainda maior entre eles e o shopping, incentivando a sua fidelização”, diz a gerente de marketing do shopping, Elizabeth G. Coutinho. A peça é assinada pela agência Long Play 360º em parceria com a produtora CinemaCentro. A criação é de Fernando Luna, Alexandre Lage, Alex Moreira e Nelson Doretto.

