Na contagem regressiva para a Copa do Mundo Fifa 2010, o clima verde e amarelo já contagia os shoppings do país. Na trilha do maior evento esportivo do mundo, a Ancar Ivanhoe – em parceria com a Visa, promove sua primeira grande campanha corporativa, colocando em campo 11 shoppings brasileiros numa das maiores ações de varejo. O investimento total é de R$ 5 milhões.
Os shoppings Flamboyant (Goiânia); Nova América, Botafogo Praia Shopping, São Gonçalo Shopping e Downtown (Rio de Janeiro); Shopping Eldorado e Metrô Itaquera (São Paulo); Center Vale Shopping (São José dos Campos); Pantanal Shopping (Cuiabá); Natal Shopping (RN) e Porto Velho Shopping (RO) levarão 80 pessoas para à África do Sul com a promoção “Você na Torcida”. Para participar, basta trocar nota fiscal no valor de R$ 150 (nas compras com Visa) até o dia 9 de maio (primeira fase). Na segunda fase (Dia dos Namorados), os 11 shoppings sortearão 132 TV’s LCD Full HD digitais, além de dois carros zero quilômetro (estes últimos, somente no caso do Flamboyant e Pantanal).
Além da iniciativa em promover uma campanha parceirizada nacionalmente, o Flamboyant Shopping inova ao investir numa estratégia de comunicação que valorize a Copa do Mundo – tão festejada pelos brasileiros –, associada a duas importantes datas para o varejo: Mães e Namorados. “O objetivo é proporcionar experiências únicas e inesquecíveis aos clientes e realizar o sonho de vários torcedores, nas duas primeiras grandes campanhas do varejo em 2010. Somente o Flamboyant Shopping levará 12 pessoas à África do Sul e, na segunda fase, os clientes estarão concorrendo a 12 televisores de LCD da marca AOC, modelo 47 polegadas”, posiciona Rommel Sena, gerente de marketing do Flamboyant. Por isso, a previsão de crescimento é bastante otimista e, para o Dia das Mães, o centro de compras planeja um incremento de 25% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.
A campanha “Você na Torcida” foi criada pela agência carioca Binder / FC+M, resultado de uma concorrência realizada entre cinco agências de publicidade do país. A estratégia começou com o movimento Um Mês Sem Homem, protagonizado pelas atrizes Maria Clara Gueiros e Ingrid Guimarães, entre os dias 7 e 15 de abril. Além de anúncios em TVs e divulgação em outdoors, a campanha contou com ações integradas de propaganda offline, distribuição de teaser para a imprensa goiana (cartões acompanhados de chocolates para as mulheres e porta-latinhas para os homens), além de ações nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook.
Na primeira fase, o blog www.ummessemhomem.com.br, não foi atrelado à campanha “Você Na Torcida”, que estará no ar até julho deste ano. O sucesso foi absoluto e os acessos de Goiânia representaram 40% de participação no movimento “Um mês sem homem”, encabeçado por 11 shoppings brasileiros das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste. Nele, as atrizes comentavam o que fazer nos dias em que as atenções masculinas estivessem todas voltadas para o mundial de futebol. Em uma semana no ar, o blog contou com a participação de cerca de 20 mil usuários.

