Palestra de moda e imagem no Shopping Colinas

O Shopping Colinas, em São José dos Campos, no interior paulista, promove no próximo dia 27 de abril, uma palestra com a consultora de moda e imagem Ana Cury. A palestra “Moda – tudo o que você gostaria de saber, mas não sabia a quem perguntar” acontece em dois momentos: das 0800h às 10h00 para os lojistas e funcionários do shopping, e às 19h30, para clientes convidados e imprensa. A palestra, que será realizada no Teatro Colinas, faz parte do Programa Retail Club, desenvolvido pelo Shopping Colinas para capacitar os funcionários. A cada mês um especialista é convidado a falar sobre temas relevantes para o varejo.Para esta palestra, a consultora vai municiar os vendedores com informações sobre a Coleção Outono/ Inverno 2010 e transformá-los em consultores de moda para o consumidor.

Os lojistas vão conhecer as principais tendências da nova coleção e como identificar o perfil de consumo do cliente, de acordo com as características de cada pessoa. Baseada nas tendências, Ana Cury vai apresentar o que será moda para um cliente mais clássico, mais despojado, mais descolado ou mais chique, por exemplo. Cada estilo será apresentado com informações gerais para a composição do look completo, inclusive combinando acessórios.

Além da palestra, o empreendimento vai distribuir um guia de moda e estilo aos participantes. O conteúdo será preparado pela consultora, com dicas de moda para a nova estação como: “O que não pode faltar?”, “Como combinar as peças chaves da estação?”, além de dicas sobre maquiagem e cabelos para que os vendedores fiquem em sintonia com o mundo da moda.

À noite, cerca de 300 clientes serão convidados a assistir a palestra da consultora Ana Cury. O evento faz parte da programação de lançamento da campanha Outono/ Inverno 2010 Shopping Colinas – Onde a moda encontra a estação. Os clientes convidados serão indicados pelos lojistas. Na palestra, Ana Cury vai explicar aos participantes como a moda influencia o dia a dia das pessoas e como manter-se na moda sem tornar-se refém dela.

Serão apresentadas as principais tendências como as rendas, peças metalizadas e com brilhos, estilo rock e militar e como adequá-las à personalidade de cada um. Os clientes também serão presenteados com um guia de moda e estilo, que conterá informações importantes para a produção do look para cada tipo de situação ou evento. O guia também dará dicas de penteados e de automaquiagem. Além do guia, Ana Cury também gravou quatro spots de rádio, com dicas de moda e estilo que serão veiculados nas principais rádios da cidade.

Com mais de 20 anos de atuação, Ana Cury é especializada em eventos conceituais de moda e comportamento. Autora do livro “Manual de Estilo”, Ana Cury começou a carreira na Editora Abril, fazendo parte da equipe das principais revistas de moda e de comportamento por 12 anos, como editora e consultora. Entre os principais clientes estão H.Stern, Rede Globo, Toyota e alguns shoppings.