Spoleto participa pela primeira vez da Franchising Nordeste

A rede de culinária rápida Spoleto estreia na Franchising Nordeste, que segue até 25 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Presente em seis Estados nordestinos, com 16 unidades, e em quatro do Norte, com nove unidades, a empresa pretende apresentar na feira seus modelos de negócio (tradicional e compacto) e os últimos investimentos, como mudança da identidade visual, parceria com as Carnes Wessel e primeira campanha publicitária na TV.

Em apenas 11 anos no mercado, o Spoleto tornou-se um case e líder no segmento, com um total de 272 restaurantes – 249 no Brasil e 23 no México e Espanha. A rede sempre apostou nas regiões Nordeste e Norte (Belém foi a primeira capital fora do eixo RJ-SP a receber a marca) e nos últimos seis meses inaugurou novas unidades em Fortaleza, Belém e Bahia. A projeção até o final de 2010 é inaugurar mais três lojas em três estados, chegando a novos locais como Campina Grande (PB), Palmas (TO) e expandindo em São Luís (MA). Outro estado de grande interesse para atuação é Sergipe.

“O aquecimento do cenário econômico nas duas regiões nos mostram que estamos no caminho certo e que ainda podemos aumentar nossa participação local. Queremos partir não somente para as capitais, como também para cidades de médio porte onde há boas oportunidades de negócio. Há muitos empreendimentos a serem lançados que podem abrigar a rede e vamos oferecer também algumas lojas de repasse”, declara Renata Rouchou, diretora de expansão da holding Umbria, detentora do Spoleto e das redes de pizzaria Domino’s Pizza e de culinária japonesa Koni Store, que também estarão na feira apresentando boas opções de negócios.

Mais do que a expectativa de fechar cerca de cinco novos negócios na Franchising Nordeste, a executiva ressalta a importância de participar pela primeira vez dessa feira regional. “Hoje, o Spoleto está presente em diferentes segmentos, como posto de gasolina, supermercados, aeroportos, etc. É preciso apresentar ao público um pouco mais da nossa história e projetos”, complementa.