Um estudo mostra como a mídia influencia na decisão de compra das mulheres. De acordo com a pesquisa “Influência da internet nas decisões de compra femininas”, realizada pela Sophia Mind, a televisão e a internet exercem praticamente a mesma influência na hora de as mulheres decidirem sobre que produto comprar.
Para 36% das mulheres, a internet (websites, redes sociais, via celular e e-mail) é a que mais influencia quando se vai comprar um produto, enquanto 35% delas acham que é a televisão (TV aberta e TV paga) a mídia que exerce mais influência sobre elas. Quando se trata de outras mídias, 11% acreditam que as revistas são as que mais influenciam na decisão de compra, enquanto 5% acham que são os jornais que exercem essa influência.
O estudo ainda aponta que 42% das mulheres sabem de novidades no mercado de beleza por meio da internet. Em razão disso, as empresas usam esse meio como forma de divulgar novos produtos e serviços. Já 38% das mulheres ficam atentas às novidades por meio de publicidade exibida na televisão e, 30%, em jornais e revistas. Para a realização do estudo, foram entrevistadas mais de 6 mil mulheres em todo o território brasileiro entre outubro de 2009 e janeiro de 2010.

