A administradora de shoppings BR Malls registrou nas lojas de seus 35 shoppings vendas de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre, o que representa um crescimento de quase 22% sobre o mesmo trimestre do ano passado. “O resultado foi beneficiado pelo desempenho das vendas nas lojas-âncora, que aumentaram 19,5%”, disse ao Valor o presidente da BR Malls, Carlos Medeiros, que acaba de divulgar uma prévia dos resultados da companhia.
Pelo critério de mesmas lojas, o aumento nas vendas foi de 16,2% no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado. Esta taxa de crescimento é superior à registrada no quarto trimestre, tradicionalmente o melhor período de vendas para os lojistas, quando a BR Malls verificou alta de 11% nas vendas mesmas lojas. Diante do bom cenário econômico, Medeiros mantém o plano de abrir dois shoppings por ano até o final de 2012. Os dois primeiros, localizados na Granja Viana (SP) e Sete Lagoas (MG), abrirão suas portas no fim do ano.
Para concretizar o plano de expansão, a companhia prevê investimentos de R$ 900 milhões. Desse montante, R$ 350 milhões serão destinados à construção de seis shoppings e ampliação de outros sete centros de compra. A taxa média de ocupação dos shoppings da companhia é de 98,2%. A BR Malls tem mais R$ 550 milhões para aquisições, confirmou Medeiros.

