Rede Mundo Verde lança Universidade Corporativa

A rede especializada em produtos naturais, orgânicos e de bem-estar na América Latina, Mundo Verde, lança nesse mês um projeto inovador de capacitação online para franqueados e funcionários, a Universidade Corporativa. A nova tecnologia de ensino tem como objetivo aperfeiçoar constantemente o atendimento e melhorar o relacionamento com o cliente. Franquias Mundo Verde de todo o país irão interagir com a nova modalidade de ensino por meio do site www.universidademundoverde.com.br. Quatro cursos já estarão disponíveis a partir do dia 26 de abril, entre eles, Cultura da Mundo Verde, Motivação de Equipes, Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas. A cada mês, quatro novos cursos poderão ser acessados pelo endereço eletrônico.

Com o novo sistema, os funcionários terão conhecimento sobre todos os segmentos comercializados nas lojas, bem como a Cultura Mundo Verde de Atendimento e Relacionamento com o Cliente. O atendimento oferecido pela rede é diferenciado e conta ainda com orientações de nutricionistas sobre a classificação dos alimentos. “É muito importante que nossos funcionários conheçam nossa cultura e produtos. Com esse conhecimento, é possível oferecermos um atendimento memorável e construirmos um relacionamento muito forte com nossos clientes. Nosso propósito é servi-los com qualidade de vida e bem-estar”, ressalta o diretor de marketing e RH da rede, Donato Ramos. “Nossos clientes estão cada vez mais exigentes e nossos funcionários devem acompanhar constantemente essa evolução”, completa.

Com a Universidade Mundo Verde, os colaboradores poderão acessar os cursos e as ferramentas de ensino sempre que necessário. Dessa forma, garantem novos conhecimentos e reciclagem constante do conhecimento. Os funcionários e franqueados terão acesso a aulas interativas, fóruns, vídeos, textos de apoios e avaliações. Para concluir o módulo, que leva em média 25 minutos, será preciso passar por todas as etapas. “O programa tem acesso fácil e é interativo. Poderá ser utilizado nas lojas, em casa ou até mesmo em lan houses”, destaca Ramos.

Os dez primeiros colocados, somando participação nos cursos e notas na avaliação, receberão um prêmio em dinheiro. A premiação, que totaliza R$ 15 mil, será distribuída de acordo com a colocação de cada funcionário. As três lojas com maior pontuação também receberão um prêmio no valor de R$ 10 mil, de acordo com a posição. A previsão da rede é capacitar os mais de 1,2 mil funcionários das franquias de todo o Brasil.