A operadora de telefonia móvel Vivo é a empresa que melhor se destaca nos indicadores de cumprimento das metas de qualidade de atendimento propostas pelo Índice de Desempenho de Atendimento (IDA), medido mensalmente e divulgado pela Anatel, agência reguladora do setor. Segundo o mais recente ranking, que mede a performance referente a fevereiro, a operadora atingiu a nota máxima de cem pontos. O resultado mantém a liderança da Vivo em satisfação de clientes, seguindo o histórico do último ano, quando a empresa teve o melhor resultado no acumulado de 2009.
A avaliação, que estuda o grau de satisfação dos consumidores com as prestadoras de telecomunicações, é feita com base em diferentes indicadores, como prazo de atendimento das notificações feitas pela Agência, número de reclamações e pendências não atendidas nos últimos 12 meses. A Agência também divulga, mensalmente, o ranking de reclamações recebidas pelo órgão e, desde fevereiro de 2008, a Vivo registra o menor número de ocorrências entre as operadoras de atuação nacional.

