Lojistas de shoppings preveem alta nas vendas de Páscoa

As chocolatarias dos shoppings Metrô Santa Cruz e ABC, ambos na Grande São Paulo, estão otimistas para esta Páscoa e com as vitrines repletas de novidades. Com a proximidade do feriado religioso e o crescente interesse dos brasileiros pelos chocolates, os lojistas prevêem que os consumidores vão liquidar os estoques. “Decidimos marcar a chegada nesta região, com um quiosque temporário do “Amor aos Pedaços”. Com a proximidade da Páscoa, tornou-se uma excelente ferramenta de marketing, aliando degustação de produtos e, ainda, boas vendas para toda linha de chocolates.”, destaca Cássia Maria de Andrade, empresária à frente do quiosque, no piso L2 do Shopping Metrô Santa Cruz. No local, os clientes encontram chocolates que vão de R$ 10 a R$ 150, com cestas temáticas completas. A rede Amor aos Pedaços espera um crescimento de 10% nas unidades de São Paulo.

A Doceria Holandesa também está confiante principalmente para as vendas dos próximos dias “Os clientes costumam deixar para a última hora, mas, mesmo assim, já identificamos suas preferências pelas cestas e kits diferenciados, com vinhos, porcelanas e bombons”, conta Manoela da Silva, gerente da doceria no Shopping. Os kits saem por R$ 18, em média, além dos ovos com preços que variam de R$ 5 a R$ 80. Com objetivo de atrair público, oferecendo cultura e entretenimento, Shopping Metrô Santa Cruz montou a Fábrica de Ovos de Chocolate. Nela, as crianças aprendem a fazer ovinhos personalizados. Gratuita, a atração que segue até dia 5 de abril, é uma ótima opção para os pais distraírem as crianças enquanto dedicam-se às compras e outros afazeres no shopping.

Já no Shopping ABC, os lojistas esperam crescimento de até 15% nas vendas desse ano em comparação com o mesmo período de 2009. “Certamente, teremos volume maior de público na semana da Páscoa. Os clientes preferem deixar para comprar os ovos de chocolate na última hora”, explica Sandro Silva, gerente da Mais Valdir no Shopping ABC. A rede reforçou os estoques, apostando principalmente em chocolates licenciados da Lacta, Nestlé e Garoto. “Até o momento, o público tem comprado mais os ovos do personagem Bem 10”, destaca.

A Cacau Show prevê crescimento de 15% até a Páscoa e, para isso, também apostou em ovos licenciados, como os dos personagens do filme “Alvin e os Esquilos”. “Já temos produtos em falta, mas os clientes encontram ainda muitas opções, como o ovo trufado e meio amargo, com 55% de cacau, por R$ 35,90”, reforça Eduardo Henrique Hanger, proprietário da loja no Shopping ABC. Na Kopenhagen, os clientes encontram opções como o ovo ‘Quatro Clássicos’, com 350 grs, por R$ 49,90. Quatro em um, o ovo traz os sabores de chocolates clássicos, como a ‘Língua de Gato’, o ‘Chumbinho’, a ‘Lajotinha’ e a ‘Nhá Benta’.

Até 4 de abril, o Shopping recebe o público infantil com a atração exclusiva “Alice e a Páscoa no País das Maravilhas”. No local, os participantes se divertem em um circuito de cenários e atividades inspirados nesse clássico da literatura infantil. O evento é gratuito.