Bon Grillê investe no reposicionamento da marca e na segmentação

O seu fast agora muito mais food! É com esse conceito que a Bon Grillê, há 15 anos de mercado, inova novamente e quer surpreender o público em 2010. Pioneira no sistema de grelhados com três acompanhamentos, a rede investiu R$ 500 mil na criação de um novo conceito para a praça de alimentação. Um cardápio reformulado e uma nova identidade visual, mais compatível com a estratégia da marca são os pilares dessa nova estratégia. “Depois de todo esse tempo, percebemos que era necessário mudar e focar em nosso DNA, que é ser cada dia mais “Especialista em Grelhados. Desta vez, porém, queremos nos posicionar como uma marca premium, dona de um conceito único nas praças de alimentação, com produtos de alta qualidade, atendimento cordial e preço justo”, diz Sérgio Freire, superintendente de Marketing e Novos Negócios da Platinan Franquias, detentora da marca.

A renovação proposta pelo grupo também aposta na segmentação para abocanhar uma boa fatia de um mercado promissor. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA) e da ECD Consultoria, o setor de fast food cresceu cerca de 9% em 2009, com um faturamento aproximado R$ 64 bilhões. Só o segmento de pratos e self-service teve um aumento de quase 19%, ocupando o segundo lugar do setor e perdendo apenas para as redes de sanduíches.

Para atingir todos os públicos, a rede investiu em um cardápio com preços para todos os bolsos. Quem está acostumado com o antigo sistema pode ficar com os pratos clássicos, que já vêm com dois acompanhamentos com a opção de incluir um terceiro. Já os consumidores mais exigentes podem escolher os pratos premium, compostos por carnes nobres, como Bife de Chorizo ou Bife Ancho e acompanhamentos diferenciados, a exemplo de legumes orgânicos. Aqueles que procuram nas praças de alimentação uma opção barata e rápida podem escolher os pratos especiais, que já estão pré-determinados no cardápio e custarão a partir de R$ 9,90.

A primeira unidade a ser aberta com o novo cardápio e modelo de loja foi a do Boulevard Belém Shopping, na capital paraense, em fevereiro deste ano. Uma outra loja da rede está sendo inaugurada hoje (25/03) em Palmas (TO). No entanto, as unidades já existentes também vão começar a sofrer transformações: encabeçam a lista as lojas dos shoppings Paulista, Center Norte e SP Market, todos em São Paulo.