Shopping Iguatemi concretiza um dos seus principais projetos deste ano: seu novo site

Geração de conteúdo é o grande diferencial. Espaço na web conta com colaboração fixa dos experts Dudi Machado, Verônica Campos e Ana Raia, que escrevem no blog do site sobre moda, comportamento e tendências mundiais.

Uma saborosa crônica do escritor Ignacio de Loyola Brandão abre a apresentação do “quem somos” no novo site que o Iguatemi, centro de compras de São Paulo, acaba de lançar. E é nesse tom, de falar de tendências, comportamento e moda, que o espaço do shopping na web ressurge como um provedor de conteúdo ativo, e não um mero instrumento institucional.

A reformulação do site é um dos principais projetos do Iguatemi deste ano. A ideia foi a de tornar o espaço virtual um verdadeiro portal, para gerar conteúdo especializado, exclusivo e atual para clientes, bem como para promover a integração entre lojistas. Para concretizar o projeto, o shopping investiu na montagem de uma estrutura técnica e profissional capazes de gerar informações com bastante dinamismo. Inclusive redes sociais, como Twitter e Facebook, também estão integrados ao serviços.

Uma das apostas é no grupo de colaboradores que abastece os blogs de tendência, moda, comportamento, dicas e até social. É o caso do jornalista Dudi Machado, antenado com o mundo do high society e do luxo, que fala de lifestyle; cabe à fotógrafa e estilista Verônica Campos apresentar o que se usa nas ruas, desfiles e eventos; e à life coach Ana Raia falar de comportamento e estilo infantis. Além desses fixos, o site contará com colaboradores eventuais: como o jornalista especializado em moda Mario Mendes, que brinda os leitores com uma interessante matéria sobre a história da moda.

“O novo site é uma ferramenta de conteúdo e serviço. Temos, por exemplo, o Vitrine, um blog de produtos e dicas. Ele estará sempre alinhado com as tendências ditadas pelas matérias do site e dos nossos blogueiros, com o objetivo de guiar nossos clientes dentro do universo do Iguatemi”, conta Silvia Camargo, gerente de marketing do Shopping Iguatemi São Paulo.

Agora, além de informações sobre o shopping, o iguatemisp.com.br tem conteúdo exclusivo de moda, comportamento e tendências. Também disponibiliza dicas de compras, lazer, eventos e serviços.

Estrutura do site

Dividido em canais-âncora, que se ramificam em inúmeros links, o site se apresenta da seguinte maneira:

Quem Somos – história do shopping e do grupo Iguatemi, linha do tempo, relacionamento com investidores, sala de imprensa;

Guia Fashion – história da moda, Revista I digitalizada, novidades, tendências, blogs sobre o tema

Iguatemi Kids – programação, moda e comportamento ligados ao universo infantil, blogs

Concierge – informações e serviços diferenciados, Programa One e Lounge One

Serviços – lista de lojas e dos serviços encontrados no shopping, programação dos cinemas, mapa de localização em 3D

Eventos – agenda, notícias pré e pós-eventos, galeria de fotos, inscrições de eventos patrocinados ou organizados pelo Iguatemi.