Dia Internacional da Mulher aquece mercado de beleza no ABC Plaza Shopping

Os lojistas do ABC Plaza Shopping, em Santo André (SP), estão otimistas em relação ao resultado de vendas durante a semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Segundo varejistas dos setores de cosméticos e perfumaria, a data deve refletir, de forma positiva, o aquecimento das vendas.

?As vendas aumentam porque empresas, namorados e maridos procuram presentes especiais para homenagear as mulheres?, explica a gerente da loja O Boticário, Cristina Ribeiro Braz. ?Esperamos um aumento em torno de 20% a 25% nas vendas?, afirma.

Para atrair os clientes, diversas promoções já estão presentes nas vitrines das lojas. A própria O Boticário investe na divulgação de fragrâncias consagradas da marca, como Capricho e Accordes, e no lançamento do perfume Glamour. Como ação promocional, todos os clientes podem concorrer ao sorteio de uma nécessaire exclusiva no dia 08/03. Já quem fizerem compras a partir de R$ 109,00 pode concorrer a uma das dez viagens que serão sorteadas para a França.

Na Água de Cheiro, a gerente Vanessa Perez diz que as fragrâncias marcantes e os artigos de maquiagem estão entre os itens mais procurados para presentes. Acrescenta que na compra de algumas colônias, como é o caso da Relic, o cliente tem direito a uma loção hidratante para o corpo na essência morango com champagne.

A Fragrance Cosméticos, que vende as principais marcas mundiais de perfumes e linhas complementares, aposta na chegada do perfume Ana Hickmann, encomendado especialmente para a data. Já a L?Acqua di Fiori oferece aos clientes a possibilidade de montar kits em embalagens para presentes com diversos produtos da loja, como nécessaires, sabonetes e itens de maquiagem. Há opções prontas também, como um kit que inclui o perfume Inizzio Amore, hidratante e desodorante corporal, embalados numa cesta com enfeites perolados.