Os lojistas do ABC Plaza Shopping, em Santo André (SP), estão otimistas em relação ao resultado de vendas durante a semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Segundo varejistas dos setores de cosméticos e perfumaria, a data deve refletir, de forma positiva, o aquecimento das vendas.
?As vendas aumentam porque empresas, namorados e maridos procuram presentes especiais para homenagear as mulheres?, explica a gerente da loja O Boticário, Cristina Ribeiro Braz. ?Esperamos um aumento em torno de 20% a 25% nas vendas?, afirma.
Para atrair os clientes, diversas promoções já estão presentes nas vitrines das lojas. A própria O Boticário investe na divulgação de fragrâncias consagradas da marca, como Capricho e Accordes, e no lançamento do perfume Glamour. Como ação promocional, todos os clientes podem concorrer ao sorteio de uma nécessaire exclusiva no dia 08/03. Já quem fizerem compras a partir de R$ 109,00 pode concorrer a uma das dez viagens que serão sorteadas para a França.
Na Água de Cheiro, a gerente Vanessa Perez diz que as fragrâncias marcantes e os artigos de maquiagem estão entre os itens mais procurados para presentes. Acrescenta que na compra de algumas colônias, como é o caso da Relic, o cliente tem direito a uma loção hidratante para o corpo na essência morango com champagne.
A Fragrance Cosméticos, que vende as principais marcas mundiais de perfumes e linhas complementares, aposta na chegada do perfume Ana Hickmann, encomendado especialmente para a data. Já a L?Acqua di Fiori oferece aos clientes a possibilidade de montar kits em embalagens para presentes com diversos produtos da loja, como nécessaires, sabonetes e itens de maquiagem. Há opções prontas também, como um kit que inclui o perfume Inizzio Amore, hidratante e desodorante corporal, embalados numa cesta com enfeites perolados.