A Nicoboco, empresa reconhecida no mercado de vestuário e especializada no segmento de surf, street e sport wear, tem apostado no franchising para expandir o seu conceito e se aproximar cada vez mais de seu público.
Criada em 1988, numa pequena sobreloja no Brás (SP), que atendia representantes com apenas 20 modelos de t-shirts, a Nicoboco cresceu.
A empresa conquistou seu espaço, aumentou seu mix e hoje conta com 20 lojas entre próprias, licenciadas e franqueadas, localizados na Capital e Litoral de São Paulo, Curitiba, Brasília e Vitória da Conquista, na Bahia.
E para 2010 tem mais. Segundo o gerente de marketing, Marcelo Meira, a estratégia da marca é apostar em novos mercados.
Até o final deste ano estão previstas a abertura de 10 franquias.
As novas instalações podem aumentar a visibilidade da Nicoboco, já que a empresa tem sido procurada por empresários dos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Além das lojas espalhadas no território brasileiro, a empresa está presente no exterior.
Graças a representantes e sua linha de produtos compostos por moda feminina, masculina e juvenil, acessórios, tênis e óculos, a Nicoboco exporta para o Chile, Japão, Itália, Grécia, Espanha, EUA, Líbano, Austrália, Uruguai e Portugal.