A rede de óticas Fotótica acaba de desembarcar no mercado pernambucano, seguindo sua meta de expansão pelo país, que começou por São Paulo, Bahia e Sergipe, em 2007.
A empresa fechou a compra da rede Clocks, uma das líderes no mercado em Recife, no início deste ano.
Até o final do primeiro trimestre, as duas bandeiras serão mantidas.
As lojas Fotótica/Clocks venderão, além da linha de ótica, joias e relógios ? que também faziam parte dos negócios da rede adquirida-, até o fim dos estoques desses produtos, que não estão no foco da Fototica, segundo Marcello Macedo, presidente da empresa.
O valor da aquisição não foi revelado.
“Pretendemos levar a Fototica à todo o Brasil.
Para isso, sempre que possível, vamos comprar as líderes regionais, e não gostaríamos de perder a força das marcas que vão se integrando ao grupo.
” Desde que foi comprada pelo grupo holandês Hal Investiments B.V.
, em 2007, a empresa decidiu focar em ótica e, gradativamente, deixar de trabalhar com produtos de fotografia na rede, que antes se chamava Fotoptica.
Em Sergipe e na Bahia, o grupo comprou a rede Fábrica de Óculos, em 2007.
“A aquisição em Pernambuco reforça a presença da marca no Nordeste”, diz Macedo.
“O plano é comprar outras redes nas principais capitais do país.
Já fizemos propostas, mas os negócios ainda estão em andamento.
“A marca, que tem 118 pontos de venda, com franquias e lojas próprias, planeja abertura de 500 lojas até o final de 2012.
O plano é comprar outras redes nas principais capitais do país.
Já fizemos propostas, mas os negócios ainda estão em andamento?.