Plataforma política alinhada com o empresariado

~

Flávio Rocha consolida sua candidatura à presidência durante o 3º Simpósio de Varejo e Shopping

O “Jantar de Boas Vindas” do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping abriu espaço para mais um pré-candidato à presidência do Brasil e contou com a apresentação do Movimento Brasil 200, criado pelo empresário Flávio Rocha. Licenciado do cargo de CEO da Riachuelo, Rocha consolica sua pré-candidatura à presidência nas próximas eleições e apresentou aos quase 300 empresários presentes a sua plataforma política.

O pré-candidato à presidência, Flavio Rocha e o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun

O Brasil 200 tem como bandeiras o Estado enxuto, a livre negociação e a independência dos cidadãos e das empresas. O nome é referência aos 200 anos de independência que o país completará em 2022. Porém, na visão do pré-candidato, a burocracia estatal ainda não permite a todos a liberdade. "Estado brasileiro é pesado demais para crescer com eficiência. A máquina pública demanda recursos que poderiam ser destinados a áreas importantes, como saúde, segurança e educação", ponderou.

Ainda segundo Flávio Rocha, parte do funcionalismo público têm interesses ideológicos que refletem atraso à produtividade e à competitividade do Brasil. "Os marajás da época de [Fernando] Collor eram apenas caros e inúteis. Os marajás de hoje são tóxicos. Eles são ideologicamente motivados e querem provar que capitalismo não funciona", declarou.