PITICAS: crescimento de 25% em 2017

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Piticas comemora o crescimento exponencial da rede

Com temas que remetem à cultura pop, a Piticas desponta como uma das principais redes franqueadoras do Brasil. Encerrou 2017 com 314 lojas e quiosques espalhados pelo país, inaugurou um nova fábrica em Guarulhos e anotou crescimento de 25% – contra os 8% indicados para o setor de franchising.

Atualmente, o empreendimento conta com o licenciamento de mais de 50 empresas de sucesso e a Piticas é vista como ícone contra a pirataria, por conceder produtos modernos e acessíveis com a autorização de estúdios e artistas. A ideia de criar a marca nasceu em 2008, quando os irmãos Felipe e Vinicius Rossetti abriram sua primeira loja no Plaza Shopping Itu (SP).

Com pouco investimento – cerca de R$ 6 mil – e bastante vontade de começar o próprio negócio, eles mergulharam no universo têxtil. O primeiro passo foi dado com a revenda de 150 t-shirts e, desde então, não pararam mais. A nova fábrica, de 11 mil metros quadrados, conta com maquinário de última geração e 500 funcionários, que atuam em três turnos. Só assim, é possível suprir a demanda de 17 mil peças produzidas diariamente.

"Estamos realmente satisfeitos com os resultados colhidos ao longo desse período. É incrível observar uma marca jovem crescer tão rápido. E não paramos por aí: nosso plano de expansão prevê inauguração de 100 lojas esse próximo ano, entre lojas físicas e quiosques. Sendo assim, nosso maior desejo é chegar em 2020 com 600 lojas abertas, incluindo 50 no exterior", explica Felipe Rossetti, um dos fundadores da Piticas.