A trilha sonora certa para a sua loja neste Natal

~

Crie trilhas sonoras natalinas para todos os gostos – e sem clichês!

Chega essa época do ano e duas coisas são certas: o especial do Roberto Carlos na TV e as canções da Simone em todos os cantos. Então, é Natal… Mas não precisa ser assim. Com a curadoria musical adequada, é possível criar trilhas sonoras para a sua loja e shopping agradando a todos os públicos e sem os clichês!

O shopping Cidade Jardim apostou na contratação de uma agência especializada em curadoria musical, a Bananas Music Branding, e ganhou uma playlist natalina surpreendente. “Buscamos fugir dos clássicos, ao mesmo tempo em que nos conectamos com a campanha e com a ambientação do mall, desenvolvida neste ano pelo artista plástico francês Jean Charles de Castelbajac”, conta Juli Balde, uma das fundadoras do Bananas Music Branding.

Decoração e música

Conhecido pelo seu estilo pop e por misturar elementos de moda e arte, Castelbajac trouxe para o Natal do Shopping as cores e irreverência características do seu trabalho. E a trilha sonora não poderia ser menos criativa. “Montamos uma trilha sonora que vai se adaptando aos diferentes momentos do dia, com playlists que trazem músicas de Natal em versões modernas e surpreendentes e que se misturam com músicas que passam o clima aconchegante e romântico da época em diferentes estilos musicais e até mesmo em outras línguas, como o francês”,

Bom começo para agência que foi contratada para criar uma identidade musical exclusiva para o Shopping Cidade Jardim, que também busca antecipar para seus clientes tendências musicais, enquanto oferece a eles uma atmosfera moderna e aconchegante.

No ano passado, a Gang, marca do segmento de moda jovem do sul do país, também optou por criar uma trilha de Natal diferente. O objetivo era agradar a esse público. “Para eles criamos uma playlist composta por versões nada tradicionais de músicas de Natal interpretadas por bandas e artistas admirados pelos jovens, como Justin Bieber, Paramore e Ariana Grande, entre outros. A identificação do cliente foi total”, conta Juli Baldi.

3 dicas pra playlist perfeita

Para o lojista que não quer errar na criação da sua playlist e nem irritar os clientes com os velhos hits natalinos de sempre, diz Juli Baldi, é importante ficar de olho em três pontos.

  • A quantidade de músicas precisa ser suficiente para que a repetição não seja muito constante.
  • Nem todas as músicas precisam ser específicas sobre Natal, alterná-las com outras que passam o clima da comemoração é sempre bom.
  • Por fim, é preciso entender o seu público e saber o que pode ou não agradá-lo.

Juli diz ainda que nem toda marca precisa de uma playlist natalina, por isso é importante entender o posicionamento da marca e alinhar sua estratégia de music branding com seus objetivos.