~
Fundador do Mr. Cheney Cookies fala sobre a criação e a expansão da rede no Brasil
Quem nunca pensou em largar o emprego e investir tempo, dinheiro e dedicação na criação de um novo negócio? Foi exatamente isso que fez Lindolfo Paiva, fundador do Mr.Cheney Cookies. A primeira loja da rede foi inaugurada em frente a um dos templos do Mórmons na zona norte de São Paulo, tendo como produto-chave o autêntico cookie norte-americano.
O mix de produtos se expandiu e ganhou toques brasileiros e americanos, seguindo indicações dos próprios clientes. A rede foi ganhando forma aos poucos, até o momento em que Lindolfo percebeu que precisaria se dedicar mais ao próprio negócio e se desligar da empresa onde trabalhava.
Nesse momento, mesmo com recursos escassos, recebeu o apoio da esposa e dos 5 filhos. Lindolfo utilizou todas competências adquiridas nos empregos anteriores para empreender no ramo do varejo, segmento do qual pouco conhecia. Também especializou-se em cursos e pós-graduação, para estar cada vez mais preparado para a gestão do seu negócio.
"Devido à qualidade do nosso produto e ao nosso conceito, o mercado nos empurrava para o crescimento". Mas não foi tão simples assim: o investimento financeiro na maturação da marca consumiu recursos da família, inclusive parte do patrimônio acumulado ao longo dos anos. "Preparamos o Mr.Cheney antes da expansão", diz Lindolfo.
Agora, o que têm em mãos é uma marca consolidada, com bastante mercado a explorar em todo o Brasil – além de outros países – e uma das melhores opções de franquia do momento. Conheça mais sobre a Mr.Cheney nesse bate-papo de minutos entre Lindolfo Paiva e Mariel Bione no link.

