~
Com mais de 20 anos de atuação, a Megamatte comemora o reconhecimento como melhor franquia de todos os segmentos concedido pela publicação "Pequenas Empresas, Grandes Negócios". Há 12 anos a marca optou por esse formato de expansão e conquista o franqueado por inúmeros fatores – possui um Centro de Conhecimento para capacitação operacional e desenvolvimento de habilidades gerenciais, uma equipe de consultores altamente especializada, amplo mix de produtos (incluindo opções orgânicas e mais saudáveis), constante inovação e modernização em todas as áreas que afetam a experiência do cliente.
Atualmente, apresenta ao público e aos possíveis investidores e parceiros seu DNA de opção rápida e saudável quando se trata de alimentação, agregado à confiança e tradição que já conquistou em seu segmento.
“Queremos dar continuidade aos nossos planos de expansão nas regiões nordeste, sudeste e centro-oeste com os nossos formatos de franquia”, afirma o CEO da rede Julio Monteiro, pontuando a expectativa de ampliar a rede também na Grande São Paulo.
Prêmio e Novidades
Monteiro conta que o prêmio recebido no meio do ano os faz crer que estão no caminho certo. "A atenção e suporte aos franqueados sempre foi uma das nossas grandes preocupações, sempre priorizamos também a excelência no atendimento e nos serviços oferecidos ao público. Ser a melhor franquia do país nos desafia e motiva a estar sempre à frente das expectativas dos parceiros comerciais e do nosso público”, ressalta.
Entre as recentes novidades da rede, merecem destaque as parcerias com a Forno de Minas, que desenvolveu receitas exclusivas para os pães de queijo e os cookies comercializados nas franquias, e com o Metrô Rio, onde serão inauguradas unidades nas estações da linha 4.
E o foramto "contêiner". A estrutura é considerada sustentável, reduz em 90% os resíduos de uma construção convencional como cimento, areia, cal e tijolos, além de exigir um investimento menor. Já com bastante destaque no mercado internacional, o formato foi o escolhido para a loja da Barra da Tijuca, também no Rio de Janeiro, inaugurada em agosto.
Para abrir uma loja contêiner, o empreendedor realiza um investimento inicial de R$ 240 mil, mais R$ 10 mil para capital de giro. O retorno vem de 24 a 36 meses, com faturamento médio mensal de R$ 50 mil.
A rede, formada por 8 lojas próprias e 150 franqueadas em operação, ainda oferece franquias no formato "loja" e "quiosque".
Alimentação Saudável
Vale destacar que a rede aproveita o crescimento do segmento de "alimentação saudável". O mercado internacional, inclusive, impulsiona os consumidores brasileros a se alimentarem melhor: 29% da população busca opções de refeições mais saudáveis (e não, apenas, por estarem de dieta). A entrada das novas gerações no mercado de consumo também amplia esse mercado, já que os millenials estão sempre interessados em conhecer a origem e o destino de cada produto.
"Nós, na Megamatte, fazemos isso há muito tempo. Não que seja fácil, mas o nosso compromisso é levar saúde para o consumidor", reitera o CEO, ressaltando que as operações não comercializam refrigerante nem cigarro. "Outras empresas desse mercado vendem, pois entendem que é uma maneira de gerar tráfego. Porém, estamos blindados no conceito de levar saúde e segurança alimentar para o nosso público", conclui Monteiro.

