VENDAS E FLUXO MANTÊM RITMO DE CRESCIMENTO NOS SHOPPING DA CCP

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Pelo sexto trimestre consecutivo, empreendimentos da companhia registram desempenham positivo

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro, segue registrando importantes avanços no segmento de shoppings centers.

Na mais recente apresentação de resultados, realizada no dia 10 de agosto e referente ao segundo trimestre de 2017, a companhia reportou crescimento de 10,5% nas vendas, comparado ao mesmo período de 2016, totalizando R$ 762 milhões.

De acordo com a empresa, o desempenho do Shopping Cerrado, em Goiânia, e do Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro, tiveram especial influência na performance. Além desses dois empreendimentos, a CCP também registrou números positivos nos outros shoppings que administra: em Santo André/SP, o Grand Plaza Shopping; e, na capital paulista, o Shopping Cidade São Paulo, o Shopping D e o Tietê Plaza Shopping. A companhia ainda tem participação no Shopping Estação BH, em Belo Horizonte/MG, e no Parque Shopping Belém, na capital paraense.

Outro indicador de destaque foi o de fluxo de veículos nos estacionamentos. Segundo o balanço, os shoppings da CCP receberam, de abril a junho de 2017, 2,9 milhões de veículos, com crescimento de 10,6% sobre o segundo trimestre de 2016. No trimestre anterior, a alta já havia sido de 9,5%.

O desempenho dos empreendimentos da CCP está bem acima da média de mercado. Estatísticas da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) mostram que, de janeiro a junho deste ano, o aumento de fluxo de pessoas nos shoppings brasileiros foi de apenas 0,31%.

Com crescimento de vendas e fluxo por seis trimestres consecutivos, os shoppings da CCP se beneficiam, segundo o diretor-presidente da companhia, Pedro Daltro, de uma estratégia pragmática de ocupação, resultando no fortalecimento do mix de lojas e no aumento com a receita de aluguéis.

“Temos crescido continuamente. Os resultados têm melhorado trimestre a trimestre. Os níveis de aluguéis têm subido mais do que a concorrência, com clara percepção de melhora dos indicadores em todos os empreendimentos da rede”, afirma Daltro.