Pátio Paulista: expansão e novas lojas

~

Com 60 novas operações, Shopping chega a 41 mil m2

Com investimento de R$ 130 milhões, o Shopping Pátio Paulista realizou uma super expansão, que aumentou a Área Bruta Locável (ABL) de 27 mil para 41 mil metros quadrados. Todos os pavimentos e andares de estacionamento passaram pela mudança, que trouxe 60 novas operações para o mall, incrementando o mix de varejo, alimentação e entretenimento.

O mall recebe 60 novas operações e passa dos atuais 27 mil para 41 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). Além da chegada de novas marcas, como Le Lis Blanc, PB Kids, Renner, Schutz, SOU Q, The Beauty Box, o Empório Gourmet Varanda e os restaurantes Outback, Andiamo, Le Pain Quotidien e Frutaria São Paulo (a ser aberto), entre outros, o shopping realizou a expansão de lojas que já faziam parte do mix, como a Zara.

Varejo

Além da ampliação dos 5 pavimentos atuais, a expansão agregou mais dois pavimentos, ocupados pela loja Renner e pela Academia BodyTech, prevista para ser inaugurada em setembro. Ao todo, são sete novos pisos de loja na área da expansão e quatro de estacionamento, incluindo a ampliação de todos os pisos já existentes.

A nova operaçaõ da Renner conta com 90% de iluminação em LED, garantindo maior eficiência energética e sistema de automação, colaborando com o uso racional de energia e redução de custos de operação. “Este é um trabalho consistente que vem sendo desenvolvido pela companhia como forma de elevar resultados, através de uma gestão responsável”, afirma Fabio Faccio, Diretor de Operações da Lojas Renner.

Confirmando o sucesso de sua operação, a Zara, que está no Shopping há 9 anos, também fez parte da expansão. Após um processo de revitalização e ampliação, ela passa de 1.136m² para mais de 1.628m².

Outra novidade é a loja de moda feminina online Amaro, que traz para o Shopping o conceito inovador de Guide Shop, onde é possível devolver o produto comprado online na loja física. Ou seja, as compras podem ser cruzadas em ambientes físicos e virtuais sem custo adicional e as compras na Guide Shop tem sempre frete grátis independentemente de valor mínimo. O formato acompanha o novo consumidor, “multi-plataforma”, que deseja total liberdade para interagir, consumir e realizar compras independentemente do dispositivo e ambiente escolhido, esteja ele online ou offline.

Entrenimento

Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2017, o teatro do Shopping Pátio Paulista também já está com sua operação confirmada.

Para o superintendente do Shopping, Alexandre Bicudo, “não se trata apenas de mais um teatro, mas sim um espaço de cultura totalmente alinhado às necessidades e aos desejos de nosso público, alinhado ao nosso perfil e sob a tutela de profissionais experientes que já provaram que sabem o que faz. Estamos orgulhosos de ter a cultura como âncora de nosso shopping. Sem dúvida, a chegada do teatro marca um novo momento, que consolida o empreendimento como centro de convivência, conveniência e lazer, muito além de um centro de compras e alinhado aos anseios do nosso público”.

O Shopping já conta com duas opções de cinema, sendo sete salas da Rede Cinemark, das quais duas são dotadas de tecnologia 3D; e mais duas salas Splendor da rede PlayArte.

O mall também é patrocinador do Brasilshop SP, que acontece no dia 3 de agosto, no WTC Events Center.