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Dry Wash garante carro limpo com menos de 200 ml de água
A "lavagem ecológica" comercializada pela Dry Wash foi inventado pelo brasileiro Lito Rodriguez, em 1996. Além de preservar até 300 litros de água por lavagem, a solução mostrou-se um ótimo negócio – principalmente para ser instalado em espaços reduzidos, como o shopping centers, postos de combustível e estacionamentos em geral. Então, mais do que criar um produto inovador, Lito criou um modelo de negócios altamente favorável para todas as partes envolvidas.
"A área de estacionamento em shoppings é um espaço crítico, pois é muito disputado", avalia o diretor comercial da rede, Mateus Brittes. "Com o nosso modelo de negócios os mall podem oferecer um serviço a mais sem implicar em uso de vagas que podem ser destinadas aos clientes", pondera.
A Dry Wash já conta com 102 operações em 16 estados do Brasil e no exterior – atua via master franqueados no Paraguai, Colômbia, Emirados Árabes e EUA. Também possibilitam aos franqueados atuarem no sistema delivery, ou seja: "eles anunciam o serviço e realizam a limpeza no local que o cliente quiser, sem ter a necessidade de um ponto fixo de atuação", explica.
O investimento inicial de uma franquia da marca é de R$ 2999,00. Além da solução de lavagem à seco, a empresa oferece tratamento de pintura, produtos para higienização interior, de borrachas (pneus) e hidratante de couro, entre outros. "A sustentabilidade é um 'plus' do nosso negócio. O nosso diferencial é, mesmo, a qualidade. Criamos um padrão de serviços superior ao da concorrência", finaliza.
Quer saber mais sobre a Dry Wash e o modelo de negócios criado pela empresa? Participe do Brasilshop SP. Lito Rodriguez será um dos palestrantes no pilar "Empreendedorismo e Liderança". O evento acontece em 3 de agosto, no WTC Events Center, Sala Golden Hall.

