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Com vendas pela TV, internet, telefone e em lojas fisicas, empresa mostra o verdadeiro sentido do omnichannel
Ainda tem dúvida sobre a diferença entre ser "multicanal" e "omnichannel"? Pois a resposta é integração. Quando uma empresa usa diversos canais para realizar as vendas de maneira que eles interajam entre si, sem 'concorrência". Essa é a lição da Polishop, omnichannel desde a fundação. "A Polishop já nasceu com essa vocação de estar presente em diversos canais e atender o cliente onde ele estiver", avalia o presidente e fundador da empresa, João Appolinário.
A empresa nasceu em 1999 com o lançamento do singular programa de dieta alimentar “7 day diet” assinado por Emerson Fittipaldi e, desde então, é reconhecida pela criação de marcas de sucesso e pela oferta de produtos inovadores, exclusivos e que facilitam a vida dos consumidores. Atualmente, são 220 lojas em operação – com previsão de abertura de mais quatro em 2016 – e 12 quiosques em operação nos principais shopping centers do Brasil (Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins) e eficiente estrutura de logística capaz de atender qualquer domicílio.
São mais de 3.000 funcionários comprometidos com cada detalhe: desde o moderno Call Center – que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana – até os estúdios próprios, onde são produzidos filmes e programas de TV com qualidade digital, alta definição e até em tecnologia 3D. A empresa também distribui cerca de 1,5 milhão de revistas mensalmente.
Inovação e Qualidade
"Temos três pilares: inovação, omnichannel e qualidade do que estamos oferecendo", ressalta Appolinário. Segundo ele, todos os produtos à venda precisam trazer benefícios reais para o consumidor. "Oferecemos itens com benefício agregado incentivando o consumo consciente e que possam fazer o usuário ganhar tempo e eficiência", resume.
A aplicação do conceito Omnichannel faz com que a empresa saia de um posicionamento estático, acompanhando o consumidor em todos os possíveis ambientes de compra. A equipe da Polishop identifica, então, esse comportamento, para estimular o engajamento e construir a experiência de compra de maneira integrada e positiva. O executivo acredita que a revolução digital mudou a forma de pensar, agir e consumir, tirando as ações da linearidade. "Não dá para manter as vendas no linear, isso é passado. O cliente da Polishop pode conhecer o produto na TV, passar na loja para conferir de perto, voltar para casa e realizar a compra pela internet", pondera.
"Além de não competirem entre si, os canais se complementam e, por isso, podem oferecer os mesmos produtos, nas mesmas condições comerciais, de modo a proporcionar a melhor conveniência na hora da compra", finaliza.