~
Sem concorrentes no mercado brasileiro, Único Asfaltos expande atuação
Já pensou em comprar asfalto? Não? Pois a Único Asfaltos é a empresa pioneira na comercialização de asfalto para pequenas e médias empresas. O produto, comercializado em sacos a partir de 25 Kg, tem o diferencial de poder ser aplicado em qualquer época do ano, com qualquer característica meteorológica. Há 15 anos investindo em inovação, tecnologia, gestão, massa asfáltica e treinamento de pessoas, a Único Asfaltos vem surpreendendo o mercado ao tornar o asfalto cada dia mais popular e principalmente de fácil manuseio.
A empresa, fundada por Jorge Coelho, já está presente em quatro países (63 cidades diferentes) e conta com 69 franqueados. Eles atendem a 3600 clientes dos segmentos de shopping center, condomínios, indústria de saneamento, postos de combustível e estacionamento. Algumas pequenas cidades também são clientes fixos e ativos desse negócio.
Fórmula ideal para os trópicos
"O Jorge já trabalhava nessa área. Em 2001, quis popularizar o uso de asfaltos no Brasil e passou a licenciar uma fabricante norte-americana", conta o diretor de marketing Helbert Rony Oliveira. Em 208, Coelho decidiu desenvolver um produto 100% nacional, fabricado em larga escala.
"Foi nesse momento que tropicalizamos o produto. Assim, nossa fórmula exclusiva, utiliza um aditivo químico que deixa o asfalto menos sensível e proporciona a fixação do produto mesmo nas condições mais adversas, como chuva e temperaturas elevadas", completa Oliveira.
E essa adaptação do produto à realidade brasileira trouxe efeitos imediatos: 3000% de crescimento do faturamento, com demanda 30 vezes superior à registrada nos primeiros meses de atuação. A partir daí foi formulado o modelo de franquias, em prática desde 2014. A empresa já conta com 170 franqueados – e pretende atingir 1200 até 2021.

