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Há 16 anos no ramo de alimentação, rede fechou 2016 com 50% de crescimento e tem planos ainda mais altos para 2017
O que pode parecer impossível para uns, é oportunidade e empreendedorismo certeira para outros! Levando em conta que os brasileiros gastam 25% de sua renda com alimentação fora de casa, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi que os criadores da Mania de Churrasco! Prime Steak House, Alessandro Pereira, Filliphe Camelo, Luis Yamanishi e Alceu da Silveira decidiram levar uma comida mais difícil de encontrar em praças de alimentação aos Shoppings: as carnes nobres.
Encontrada na maioria das vezes apenas em churrascarias, restaurantes e butiques de carnes, tais cortes foram levados às praças de alimentação para oferecer carne de primeira qualidade em ambientes informais, de rápido e fácil acesso.
Criada em 2001, a primeira loja da rede contava com o sistema de buffet ao invés do a la carte, no Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Mas a ideia ganhou novos contornos e foi atualizada até dar forma à “steak house” como está hoje.
Presente em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André e São Caetano do Sul (em SP) e Londrina (PR), a rede conta com 34 unidades que oferecem ao público cortes como Picanha Nobre, Bife Ancho, Chorizo, Short-Rib, carnes bovinas, aves e gados da raça Aberdeen Angus. Todas vindas de fornecedores nacionais e internacionais, além de saladas e outros acompanhamentos tradicionais de churrasco, como molhos especiais e exclusivos.
Números, metas e previsões
Após fechar 2016 com 50% de crescimento, a rede projeta para 2017, 40% de aumento no faturamento e abertura de mais 16 lojas até o final do ano.
Cidades no Sudeste do país, como o Rio de Janeiro, estão no topo na lista de crescimento da marca. Alessandro Pereira, sócio-diretor da rede, conta que além do Rio, estão na mira as cidades do interior do estado de São Paulo, entre elas Ribeirão Preto, Sorocaba e São Carlos.
Pereira diz que a expansão da rede é feita com os pés no chão e que tanto o mercado quanto o candidato a franqueado, passam por avaliações criteriosas. Ele explica o motivo: “Isso acontece pois queremos ter a certeza de que os nossos clientes realmente serão bem atendidos, receberão seus pratos com toda a qualidade possível e padrão implementado pela nossa marca, que vem sendo sinônimo de sucesso em nossas lojas”, diz. Ele pondera que o maior compromisso da Mania de Churrasco é “oferecer uma experiência marcante aos apreciadores do bom churrasco no ambiente de praça de alimentação e isso só é possível sendo muito estratégico, levando a marca aos pontos corretos e com os parceiros certos. Por isso, não temos pressa. Temos, sim, uma alta exigência”, finaliza.

